Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > FIC - Instaladora de Fibra Óptica para Redes 5G – FTTH: Empoderando Mulheres.

FIC - Instaladora de Fibra Óptica para Redes 5G – FTTH: Empoderando Mulheres.

por publicado: 24/08/2023 11h52 última modificação: 12/09/2023 18h20

CHAMADA PÚBLICA PARA MATRÍCULA EM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA – FIC

O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS Campus Manaus Distrito Industrial, por meio da Pró-Reitoria de Extensão do IFAM e da Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica do IFAM/CMDI, torna pública a realização da chamada para matrícula no curso de formação inicial e continuada – FIC, intitulado Instaladora de Fibra Óptica para Redes 5G – FTTH: Empoderando Mulheres: Mulheres na tecnologia FTTH. O período para inscrições estão prorrogadas  até o dia 15.09.2023 (sexta-feira) para mulheres com ensino fundamental completo., visando o preenchimento de 20 vagas, com início no segundo semestre do ano letivo de 2023.

O projeto de extensão EMPODERANDO MULHERES: MULHERES NA TECNOLOGIA FTTH é proveniente do edital n° 007/2023 – PROEX/IFAM. O Curso FIC de Instaladora de Fibra Óptica para Redes 5G – FTTH, busca a qualificação profissional  de mulheres nas técnicas de rede FTTH, aliando teoria e prática para atender às necessidades do mercado de trabalho, desenvolvendo competências e habilidades para a melhoria dos processos de produção, de telecomunicações e Informática. Sendo capazes de analisar a aplicação dos equipamentos de ODN em um cenário de distribuição residencial, analisar a estrutura das caixas de emendas e estudar especificações dos cabos e dutos.

O projeto oferta 20 vagas na modalidade presencial, para mulheres que possuam o ensino fundamental completo. Para o curso do qual trata a presente chamada serão ofertadas vagas conforme a tabela a seguir:

Ta_l.jpg

A inscrição nesta chamada pública acontecerá UNICAMENTE PRESENCIAL, por meio de preenchimento do formulário a ser disponibilizado na sala da Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica do IFAM/CMDI. No ato do preenchimento do formulário de inscrição, a candidata deverá anexar as cópias dos documentos obrigatórios listados a seguir:

a.                  Documento de Identidade com foto, válido em todo o território nacional (frente e verso):

b.                  CPF;

c.                  Comprovante de residência atualizado (pelo menos dos últimos 60 dias);

d.                  Original e cópia do documento de escolaridade (ensino fundamental completo).

A candidata que não apresentar todos os documentos exigidos será desclassificada. A seleção da chamada pública será feita com base na ordem de inscrição das candidatas, respeitando-se rigorosamente a data e a hora registradas no ato da inscrição, e em análise documental, baseada na entrega dos documentos obrigatórios. Serão aprovadas as candidatas até o número de vagas ofertadas, que cumprirem as exigências mínimas estabelecidas e cujos documentos obrigatórios requisitados estejam legíveis. As candidatas classificadas para além do número de vagas ofertadas comporão a lista de espera.

O resultado final da chamada pública será publicado no site oficial do IFAM/CMDI.

WhatsApp Image 2023-09-12 at 11.36.00.jpeg