Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Inauguração da Incubadora de Empresa do IFAM – AYTY no campus Manaus Distrito Industrial.

por publicado: 30/08/2023 07h57 última modificação: 30/08/2023 08h30

Evento ocorreu em 28/08/2023

WhatsApp Image 2023-08-28 at 23.50.37.jpegO Campus Manaus Distrito Industrial, juntamente com a Pró-reitoria de Extensão do IFAM, inaugura unidade de Incubadora de Empresa do IFAM – AYTY no campus Manaus Distrito Industrial.
O objetivo da Incubadora é apoiar ações empreendedoras, que sejam implantadas e desenvolvidas, preferencialmente, nos eixos tecnológicos dos cursos oferecidos nos campi do IFAM, advindas da comunidade interna e externa, propiciando-lhes ambiente e condições apropriadas para funcionamento de suas empresas, aproximando o meio acadêmico do mercado empresarial, estimulando a postura empreendedora e gerando produtos e serviços inovadores.

WhatsApp Image 2023-08-28 at 23.49.52.jpeg
A solenidade de inauguração contou com a presença do Reitor prof. Jaime Cavalcante Alves, Pró-reitora de Extensão profa. Maria Francisca Morais de Lima, Diretores dos Campi dos interiores e da capital, equipe diretiva, servidores e alunos do Campus CMDI e a presença do ex-Deputado Federal José Ricardo, que muito contribuiu para o desenvolvimento da educação tecnológica no estado do Amazonas, inclusive com recurso de emenda para aquisição dos contêineres.

A unidade da incubadora de empresa do CMDI está instalada em dois contêineres localizados na área do campus Manaus Distrito Industrial, no qual dispõe de 3 escritórios para empresas residentes, sala de reunião, sala administrativa e sala do coordenador. A aquisição ocorreu com recurso de emenda parlamentar, concedido pelo Deputado Federal José Ricardo no ano de 2021, e será modernizado com recurso de P&D oriundo da lei de informática por meio do projeto Curumim Empreendedor, submetido e aprovado na Chamada Para Seleção de Projetos de Capacitação com Recursos do PPEI sob a Coordenação da Softex – Programa Capacita Amazônia.
A Incubadora de Empresa Sistêmica, juntamente com as unidades implantadas do IFAM, em breve, lançará edital de seleção para pré incubação em hotel tecnológico e incubação de empresas residentes e não residentes. Além de oferecer estrutura física e tecnológica, qualificações e assessorias direcionadas às empresas incubadas, a Incubadora de Empresa do IFAM permite que as empresas nascentes estejam imersas em um ambiente universitário e tecnológico, realizando constantes trocas de informações e de conhecimentos com a comunidade acadêmica, assim gerando um grande impulso para o seu negócio.