Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Inauguração da Incubadora de Empresas Ayty no IFAM – Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI).

por publicado: 08/08/2024 17h49 última modificação: 08/08/2024 17h49

Empreendedorismo Inovador

IMG_0793.JPGNo dia 08 de agosto de 2024, às 8h30min foi realizada a cerimônia de inauguração da Incubadora de Empresas Ayty no IFAM – Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI). O evento integrou a programação da 136ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que ocorreu em Manaus de 05 a 08 de agosto. No dia 08 de agosto, as atividades foram concentradas no Campus Manaus Distrito Industrial.

IMG_0837.JPG

IMG_0879.JPGA cerimônia contou com a presença de reitores da Rede Federal, servidores, alunos e membros da comunidade externa. Entre as autoridades presentes estavam o Professor Elias Monteiro, Reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e Presidente do Conif; o Professor Jaime Cavalcante, Reitor do IFAM; o Professor Nivaldo Rodrigues, Diretor do IFAM/CMDI; a Senhora Samirames da Silva Fleury, Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica; a Senhora Vânia Taumaturgo, Presidente do Polo Digital, representando o ecossistema de Empreendedorismo e Inovação; a Professora Maria Francisca Morais de Lima, Pró-Reitora de Extensão; o senhor José Jesus Medeiros Falcão Jr., Coordenador Sistêmico da Ayty; e a Senhora Luana Marinho, Diretora Executiva da FAEPI. As autoridades fizeram o desenlace da fita e o Descerramento da Placa de inauguração.

O evento foi abrilhantado pela participação especial da Banda Marcial Jarlece Zaranza, da Escola Municipal Professora Jarlece da Conceição Zaranza. A banda, trouxe um espírito de celebração ao evento, envolvendo todos os presentes com performances emocionantes.

IMG_0760.JPG

Sobre a Incubadora Ayty do IFAM/CMDI

ayty.jpegA Incubadora de Empresas Ayty do IFAM – Campus Manaus Distrito Industrial foi instalada em dois contêineres, adquiridos com recursos de emenda parlamentar e modernizados com recursos de PD&I oriundas da Lei de Informática, por meio do projeto Curumim Empreendedor, submetido e aprovado na chamada para seleção de Projetos de Capacitação pelo Programa Capacita Amazônia, do Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI), coordenado pela Softex Amazônia.

A Incubadora Ayty/CMDI reflete o compromisso do IFAM em oferecer um ambiente propício ao desenvolvimento de negócios inovadores, disponibilizando estrutura, mentoria especializada e um ecossistema colaborativo que transforma ideias em negócios bem-sucedidos.

IMG_0781 (1).JPG

IMG_0767.JPG