Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Atividades de nivelamento - preparação e acolhida aos alunos de Nível Médio Integrado - ingressantes na Instituição no ano letivo de 2020.

por publicado: 31/01/2020 23h03 última modificação: 05/02/2020 13h23

Diagnóstico que irá nortear ações e o trabalho pedagógico ao longo do ano

O Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI), por meio da Direção de Ensino da Instituição (DIREN/CMDI), realizou durante duas semanas, atividades de nivelamento como preparação e acolhida aos alunos de nível médio integrado, ingressantes na instituição no ano letivo de 2020.

O nivelamento realizado este ano de 2020 iniciou no dia 13 de janeiro, com a participação de 150 alunos. Eles realizaram uma prova inicial de Matemática e Língua Portuguesa, onde foi possível verificar, juntamente com os professores as dificuldades dos estudantes provenientes do Ensino Fundamental.

Num segundo momento, foram revisados os conteúdos, feitos diversos exercícios e alguns momentos de integração com a escola. O Diretor de Ensino prof. Juan Gabriel de Albuquerque Ramos comentou que "Acreditamos que com isto, poderemos ter um diagnóstico desses alunos que irão nortear nossas ações e o trabalho pedagógico ao longo do ano letivo. Já foi possível perceber ao aplicarmos uma segunda avaliação uma melhora no desempenho" disse.

Agatha Monise Silva das NevesDe acordo com a aluna Agatha Monise Silva das Neves (foto1), que deslocou-se do Município de Humaitá, localizado no interior do estado do Amazonas, exclusivamente para iniciar os estudos no CMDI. A fase de nivelamento foi bastante útil, embora o conteúdo dos exames tenha sido baseado na grade curricular do ensino fundamental "percebi que havia uma lacuna, pois quanto a disciplina de matemática tudo foi novidade pra mim" destacou.

Caio Ribeiro da SilvaPara o discente Caio Ribeiro da Silva (foto2), estar na instituição representa uma grande conquista "eu sempre quiz fazer parte do Ifam, é um sonho, pois sempre ouvi falar muito bem desse Campus CMDI, acredito que está fase é um avanço, que também pode me ajudar a ingressar em uma boa universidade" afirmou.

Além das avaliações de desempenho, também foram proporcionadas atividades integradoras como visitas as dependências do Campus: Auditórios, laboratórios, biblioteca, participação em projeto sobre saúde bucal e palestras motivacionais.

nivemalem12.png
Palestra motivacional proferida por:
Herbert Luís, finalista em Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
nivelam7.jpg
Projeto Promoção em Saúde Bucal: Multiplicando Saber