Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Portal de Divulgação e Popularização de Ciência e Tecnologia do IFAM – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

por publicado: 01/06/2021 09h37 última modificação: 10/06/2021 16h10

Sobre o Evento

A 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT do IFAM tem como tema: “Inteligência Artificial para o desenvolvimento dos povos da floresta”. O evento totalmente gratuito ocorrerá de 14 a 18 de junho e será transmitido via on-line, prioritariamente, através do Canal do YouTube TVIFAM.

Serão ofertadas diversas atividades como Palestras, Minicursos, Cursos, Oficinas e Mesas Redondas, envolvendo a temática “Inteligência artificial (IA): a nova fronteira da ciência brasileira”, bem como Atividades Culturais, Premiação e a Jornada Técnico-Científica – que é a apresentação dos Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica desenvolvidos pelos alunos da instituição.

O evento contará com a participação dos 16 campi do IFAM e tem como principal objetivo divulgar e popularizar a ciência no Estado do Amazonas. Esta ação está sendo realizada pelo IFAM com apoio da UFAM, UEA, INPA e FIOCRUZ e financiamento da FAPEM, CNPq e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC por meio do edital CNPq/MCTIC Nº 03/2020.

Nosso desejo é interiorizar ações de divulgação científica que permitam estimular a curiosidade tecnológica, o raciocínio científico e a inovação.

Sintam-se à vontade e participem! Lembrando que todas as atividades serão certificadas!!!

Mais informações acesse: o Portal aqui