Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Projeto CMDI de Portas Abertas recebe a visita de discentes surdos do 9° Ano

Projeto CMDI de Portas Abertas recebe a visita de discentes surdos do 9° Ano

O projeto de extensão CMDI de Portas abertas, tem por objetivo promover a divulgação do Campus, bem como os cursos desenvolvidos pelo mesmo.
por publicado: 10/11/2016 15h18 última modificação: 10/11/2016 15h18
Show image carousel Recepção no miniauditório

Recepção no miniauditório

Promovido pela DEREC, o projeto recepciona grupos de até trinta alunos, para visitar o Campus, conhecer as instalações,  atividades desenvolvidas, e também, participar de atividades direcionadas. As ações do projeto se dão por meio de palestras com os discentes interessados em se candidatar ao processo seletivo para estudar no CMDI, explicitando: perfil dos cursos,  informações sobre o mercado de trabalho, entre outros. Por isso, nesta segunda-feira, 7 de novembro, a primeira visita da comunidade escolar externa, foram os discentes surdos da Escola Augusto Carneiro.

P1240522.JPG
Recepção no miniauditório

No  total quinze alunos surdos participaram da palestra de apresentação  dos cursos oferecidos por este Campus, ministrado pela chefe do depto. de extenção, relações empresariais e comunitárias, Márcia Bacovis. Em seguida, conheceram os laboratórios e projetos de robótica desenvolvidos pelos discentes do instituto sob a orientação do coordenador chefe de departamento de automação e produção, Diego Sales.

P1240531.JPG
Discentes conhecendo as dependencias CMDI.

Para finalizar a visita, os discentes surdos realizaram um experimento básico de eletricidade, sob a direção do servidor Vanio de Sales, técnico  de laboratório do CMDI, com o objetivo de fazê-los conhecer os mais diversos componentes eletrônicos. Toda a visita obteve o apoio da servidora Susy Samanda, tradutora intérprete de língua de sinais, o apoio de tradução em língua de sinais promeve acessibilidade para este público em específico.

P1240532.JPG
Da esquerda para a direita: Susy Samanda - Tradutora intérprete de libras e Vanio de Sales - Técnico de laboratório.