Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Atividades da semana de prevenção ao abuso e a exploração sexual

Atividades da semana de prevenção ao abuso e a exploração sexual

por publicado: 27/05/2019 12h57 última modificação: 27/05/2019 14h02

PSEMANABUSO.pngNo período  de 13 a 18 de maio, O Campus Manaus Distrito Industrial realizou a “Semana de Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual”. Tendo sido coordenada pelas servidoras: Darlea Aráujo de Souza Esteu da Costa, Lucilene Rebouças de Oliveira e Samirames da Silva Fleury, a ação aludiu  ao dia 18 maio, definido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  Dentre Palestras e Confecção de Painel de Orientação-Denúncia contra o abuso e exploração sexual, diversas atividades foram realizadas, por exemplo: a "Caixa de Pandora", elaborada pra coletar depoimentos anônimos de abusos e assédio e a partir dos depoimentos planejar ações preventivas no Campus.

Cine Clube Mêliès e Corrente do bem

darlea.pngTambém aconteceu uma Roda de conversa sobre o abuso sexual de adolescentes, a partir do filme: Tabu. Dirigido por Alan Ball. EUA: 2007, exibido por meio do projeto Cine Clube Mêliès. Outra proposta foi a distribuição de "Abraços Grátis", por meio do projeto Corrente do bem, ambos realizados pela Profª Darlea Aráujo de Souza Esteu da Costa (foto), segundo a professora: "o intuito é promover a fraternidade e a empatia entre os alunos além de acolher os sensibilizados pela temática da semana", afirmou.

SEMAABUS2.png

SEMNAABUSO.png

Cartazes de conscientização confeccionados pelos alunos