Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Divulgação de ferramenta para a disseminação do conhecimento de empreendedorismo, inovação e propriedade intelectual.

por publicado: 26/04/2023 10h50 última modificação: 26/04/2023 11h20

Bibliotecária DocumentalistaDarlene Silveira Rodrigues, servidora do Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI), em ação vinculada ao Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), elaborou um  Produto Técnico-tecnológico oriundo de sua Dissertação – Elaboração de uma HQ como ferramenta para a disseminação do conhecimento de empreendedorismo, inovação e propriedade intelectual para os discentes do Instituto Federal do Amazonas.

img9.jpgAs “Aventuras de PI pelo mundo do empreendedorismo” retrata os desafios enfrentados pelos personagens principais Piatã e Iara, alunos do IFAM, que após criarem um produto, buscam informações para empreender e meios para proteger suas criações a partir dos direitos de propriedade intelectual.

O objetivo deste produto (História em quadrinhos) é disseminar de forma mais dinâmica e atrativa temas relativos à propriedade intelectual, inovação e empreendedorismo para a comunidade acadêmica do IFAM. A HQ é um material importante e interessante instrumento de leitura e interpretação para o público jovem, pois agrega informações em um tom informal, mas ao mesmo tempo preservando os conhecimentos essenciais de caráter informativo.

Produto Técnico-tecnológico oriundo da Dissertação – Elaboração de uma HQ como ferramenta para a disseminação do conhecimento de empreendedorismo, inovação e propriedade intelectual para os discentes do Instituto Federal do Amazonas (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação) –

Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas.
Autora: Darlene Silveira Rodrigues
Orientação: Rosa Maria Nascimento dos Santos

Link para acessar o material: