Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > VEJA QUEM VEIO NOS VISITAR NO MÊS DE JUNHO

Notícias

VEJA QUEM VEIO NOS VISITAR NO MÊS DE JUNHO

PROJETO IFAM/CMDI DE PORTAS ABERTAS

CMDI RECEBE VISITA DOS ALUNOS DO CEJA AGENOR FERREIRA LIMA
por publicado: 05/07/2017 14h58 última modificação: 05/07/2017 14h58

1. Abertura.JPG

O CMDI recebeu no dia 14 de junho de 2017, das 9h às 12h, cerca de quarenta alunos do CEJA Agenor Ferreira Lima, para visitação nas dependências da instituição, referente ao Projeto CMDI de Portas Abertas, desenvolvido pelo Departamento de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias – DEREC, este tem como objetivo recepcionar alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio das Escolas Públicas e Privadas do município de Manaus.

Os alunos realizam visita guiada nas dependências do Instituto, como: laboratórios, refeitórios e outros setores, eles participaram também de uma palestra em que são passadas informações sobre os cursos ofertados, processo de seleção e mercado de trabalho de cada curso.  

No início, os alunos foram encaminhados ao miniauditório, no qual assistiram a uma palestra realizada pela professora Eliane Maquiné de Amorim - Diretora de Ensino, professor Luiz Carlos Ferreira - chefe do Departamento de Extensão e a discente do curso superior em Engenharia de Controle e Automação, Laleska Aparecida Ferreira Mesquita.  

3. Apresentação.JPG

2. Apresentação.JPG

 Após as apresentações o grupo foi dividido em 02 e com guias, Enf. Victor Xisto, Enf. Karla Brandão e Tec. em Adm. Samirames Fleury, os alunos fizeram um tour pelo CMDI, onde conheceram o Refeitório, a Biblioteca e os seguintes Laboratórios: Ciências Exatas, Programação G1, Indústria V, Biblioteca, Áudio e vídeo, Robótica e Automação. 

refeitório.jpg
Visita ao Refeitório.Responsável: Nutrionista Karem Brandão

8. Laboratório de Ciências Exatas.JPG
Laboratório de Ciências Exatas

Ao final da Visita os alunos responderam a um questionário avaliativo para medir a satisfação dos visitantes a respeito do projeto.

13. questionário avaliativo.jpg

O projeto acontecerá até final de novembro de 2017 e as escolas interessadas em conhecer as dependências do Campus Manaus Distrito Industrial – CMDI podem fazer agendamento por meio da página:

https://docs.google.com/forms/d/1pFvpnRQknatvNvrBkdXqWfUgauTtxBjUsio2hE6xTNg/edit