Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > Processo Seletivo 2023/1 - instruções para matrículas

Processo Seletivo 2023/1 - instruções para matrículas

publicado: 14/12/2022 11h24 última modificação: 29/12/2022 10h53

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM Campus Coari, torna público o resultado final do Processo Seletivo 2023 1º semestre, bem como instruções para matrículas.

RESULTADOS FINAIS

Acesse: http://www2.ifam.edu.br/estudenoifam/processo-seletivo-2023-1

INSTRUÇÕES PARA AS MATRÍCULAS:

- Local: IFAM Coari
- Endereço: Estrada Coari - Itapéua, Km 2, s/n.
- Horário de atendimento: 8h00 - 12h00 (Exceto final de semana e feriados).
- Inscritos em Ampla Concorrência (AC): 14 a 22/12/22
- Inscritos em Cotas de Pessoa com Deficiência (PcD), Produtor Rural (PR) e Egressos de Escolas Públicas (R1, R2, R3, R4, R5, R6): 16 a 22/12/22.

IMPORTANTE:
- Não deixe para a última hora para realizar sua matrícula!
- Leia com atenção as informações e, em caso de dúvida, informe-se neste link: https://chat.whatsapp.com/ExSUsFpj0elHJoywEV6JA1
- A presença do candidato durante a matrícula é importante devido as várias assinaturas necessárias!
- Todos os documentos a serem apresentados devem ser originais e acompanhados de fotocópia. Formulários preenchidos não precisam de fotocópias.
- O candidato que se autodeclarou Negro, Pardo ou Indígena, das cotas R1 e R4 deve comparecer presencialmente na matrícula, a partir do dia 16/12, para passar pela Comissão de Heteroidentificação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA (TRAZER ORIGINAIS E CÓPIAS DE DOCUMENTOS E ANEXOS PREENCHIDOS):

Todos os candidatos, independente do tipo de inscrição devem apresentar os seguintes documentos originais e cópias:
1. Certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio (Provisoriamente, pode ser uma declaração da escola);
2. Histórico Escolar completo (Provisoriamente, pode ser um histórico parcial).
3. Carteira de identidade (Pode ser o protocolo, caso ainda não tenha recebido);
4. No. do CPF
5. 2 Fotos 3X4
6. Comprovante de residência
Obs.: Caso o candidato não apresente o histórico escolar ou o certificado, ele deve apresentar o ANEXO XII - Termo de Compromisso para Entrega de Certificado de Conclusão de Curso e Histórico.

Quem for maior de idade, precisa adicionar estes documentos:
1. Certificado de dispensa ou reservista de serviço militar (Homens);
2. Comprovante de quitação eleitoral: https://www.tre-am.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

Quem for estrangeiro, precisa apresentar:
1. Registro Nacional de Estrangeiro;
2. Passaporte com visto de estudante.

Quem se inscreveu em cotas nas reservas R1, R2 e R3 deve apresentar:
1. Questionário Socioeconômico preenchido (ANEXO X do Edital);
2. CadÚnico da pessoa de referência da família atualizado ou comprovante de renda de todos os maiores de 18 anos que residem com o candidato, dos últimos 3 meses. Utilizem os ANEXOS VIII e IX, caso necessário, assistam ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=a1m7k048H4M

Quem se autodeclarou Negro, Pardo ou Indígena, deve apresentar:
- Termo de Autodeclaração de Cor/Raça ou Etnia (ANEXO XI);

Quem se autodeclarou como indígena, precisa apresentar:
- Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou Termo de Autodeclaração de cor/Raça ou Etnia (ANEXO XI) assinado pela liderança indígena a qual pertence.

Quem se inscreveu na cota PcD, R2 ou R5, deve apresentar:
- Laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência com CID e/ou CIF.

Os candidatos filhos ou netos de produtores rurais que se inscreveram na cota de Produtores Rurais (PR), devem apresentar documentação comprobatória atual de atuação na área rural, podendo ser:
I - contracheques dos últimos 3 meses;
II – contrato individual de trabalho ou CTPS;
III – contrato de arrendamento, parceria ou comodato rural;
IV – declaração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
V – registro de imóvel rural;
VI - comprovante de cadastro no INCRA;
VII – cadastro Ambiental Rural – CAR;
VIII – Registro Geral da Atividade Pesqueira (documento Federal);
IX - carteira de produtor rural (documento estadual);
X - declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP (documento Federal); ou
XI - declaração de representações de classe ou organizações sociais com CNPJ ativo.

ANEXOS DO EDITAL

pdf-5-24x24.png ANEXO VIII - Documentos para comprovação de renda

pdf-5-24x24.png ANEXO IX - Declaração de renda

pdf-5-24x24.png ANEXO X - Formulário socioeconômico