Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > Projeto Brasilidade no IFAM- CCO

Projeto Brasilidade no IFAM- CCO

por publicado: 08/04/2019 10h14 última modificação: 08/04/2019 10h24

Como instituição de pesquisa, foi proposto pelos professores um desafio aos alunos: a realização do projeto BRASILIDADE, cujo intuito é trazer a reflexão e informação sobre os trajetos sociais brasileiros.

Três assuntos que nos trazem esse calor de lógica social com “o que queremos para o Brasil” serão trabalhados com as divisões: Dia do Índio, Descobrimento do Brasil e Tiradentes. Estas são datas comemorativas que tendem a propor aos alunos um trabalho interessante.

Ciente sobre a extensão do projeto, o professor Ygor Olinto repassa sua ideia: oferecer à comunidade coariense repostas. Mas que repostas? O trabalho referente a essas datas especiais traz toda uma reflexão do trajeto brasileiro, e nisto cabe à instituição integrar esses conhecimentos de meio inovador, pois ele acredita que este é o desafio. E nós como corpo da instituição, somos a massa cefálica que irá repassar ao público toda informação possível.

Em sintonia com essa ideia, a aluna Kelly da turma IAGRO. 11M descreve como a estrutura do projeto está bem formada. Logo menciona o interesse que desperta através desse estilo de projeto, uma maneira inovadora de adquirir conhecimento.

Já o aluno Rosário da IMSI. 11M, com brilho nos olhos e entusiasmado com o evento, repassa toda sua positividade com o trabalho em equipe. Afirma que vai trazer muita troca de diálogos na qual vai propor aventuras no ramo conceitual, refletindo sobre o que temos e precisamos para sociedade nos dias atuais.

1969-12-31_08.00.00_1.jpg

Reunião de planejamento para execução do projeto: dia da Brasilidade