Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > Técnico-administrativo do IFAM Coari lança livro sobre Gestão Escolar

Técnico-administrativo do IFAM Coari lança livro sobre Gestão Escolar

O livro intitula-se "Gestão Escolar, Reflexões e desafios na Educação da Amazônia”

publicado: 20/08/2015 22h02 última modificação: 20/08/2015 22h09
Genival de Souza

A BKEDITORA publicou no mês de  julho de 2015, o livro " Gestão Escolar, Reflexões e desafios na Educação da Amazônia, (ISBN 9788583980148), de autoria do TAE  Genival Nunes de Souza, Técnico em Assuntos Educacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM Campus Coari e professor do Ensino Médio EJA-Ciências Humanas, da Escola Estadual Dom Mário - SEDUC Coari.

Com 101 páginas, a obra investiga a Gestão Democrática da Educação da Amazônia. No primeiro capítulo traz um breve histórico da Gestão educacional numa perspectiva democrático-participativa no Brasil e no mundo, no segundo capítulo trata sobre a Gestão Escolar democrática no município de Coari. Traz várias sugestões e recomendações para que tenhamos verdadeiramente uma gestão emancipatória e participativa nas instituições públicas de ensino.