Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > Desfile de 7 de Setembro conta com a presença do IFAM – Campus Eirunepé

Desfile de 7 de Setembro conta com a presença do IFAM – Campus Eirunepé

por publicado: 14/09/2017 11h33 última modificação: 13/10/2017 10h40

Na última quinta-feira, 7 de Setembro de 2017, foi celebrado na cidade de Eirunepé o tradicional momento cívico em referência a Independência do Brasil. Com um desfile em praça pública, a comunidade e as autoridades presentes puderam prestigiar as solenidades em honra a nossa pátria.

O desfile contou com a presença das escolas municipais, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do Grupo Religioso Desbravadores e do Instituto Federal do Amazonas, representado pelos alunos e servidores do Campus Eirunepé.

O IFAM – Campus Eirunepé dividiu os seus pelotões por turmas, destacando Administração, Informática, Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Florestas, além da ênfase nos atletas que obtiveram sucesso no JIF 2017 e na Olímpiada Brasileira de Agropecuária deste ano.

O professor Carlos Júnior da Silva e Silva, um dos organizadores do desfile do IFAM – Campus Eirunepé, destaca que: “O desfile é, de certa forma, uma maneira de memorizar a importância da Independência do Brasil, fato histórico e importante que remete a liberdade. Quanto ao desfile realizado pelo IFAM, foi de grande valia para apresentar a organização do Campus Eirunepé, sua estrutura e o trabalho dos seus servidores, que envolve seriedade e criatividade. Realizamos, na minha opinião, um desfile bonito e participativo”.

Também participante do desfile, a aluna e porta-bandeira Camila Lacerda Almeida diz: “Foi um prazer estar ali representando o IFAM, estava tudo muito lindo, todo mundo unido e se esforçando para fazer bonito e representar da melhor forma o Campus Eirunepé. Podemos demonstrar ali todo o respeito e admiração que temos por nossa Instituição de Ensino”.

No desfile estavam presentes autoridades como o prefeito do município, vereadores e comandantes da Polícia Militar.