Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > O IFAM Campus Eirunepé em parceria com a Prefeitura Municipal realizam Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos Atendidos pelo CAPS em Eirunepé - AM.

publicado: 02/09/2021 15h58 última modificação: 02/09/2021 15h58

O IFAM – Campus Eirunepé em parceria com a Prefeitura Municipal realizam o Projeto de Extensão intitulado “Alfabetização de Jovens e Adultos Atendidos pelo CAPS no Município de Eirunepé”. Iniciado em 1 de setembro, o objetivo é proporcionar a apropriação da linguagem escrita para jovens e adultos através da alfabetização, harmonizando a construção de um ser humano transformador e cidadão dentro do seu meio social.

Para o prefeito Raylan Barroso, a parceria é de suma importância, pois vai beneficiar e muito os jovens e adultos que recebem todo o carinha e atenção por parte da administração pública, através do CAPS.

O projeto é executado, por alunos do IFAM/Campus Eirunepé, sob a coordenação do prof. Matheus Rocha e tem como princípio metodológico aulas interativas e totalmente dinamizadas, visando a adaptação da aprendizagem às especificidades de cada estudante.

“A coordenação do CAPS Cláudio Fernandes, agradece ao prefeito Raylan Barroso por abraçar este sonho e colaborar com a realização deste curso em parceria com o IFAM para alfabetizar nossos usuários. Por meio desta união institucional estamos tornando real um sonho que, há dois anos, vinha sendo alimentado pela coordenação do CAPS”, disse à coordenadora, Karen Oliveira.

“Este projeto de extensão reafirma o compromisso social que o IFAM tem com o Município de Eirunepé. A nossa luta é para contribuir com uma cidade cada vez mais humana, mais forte e mais desenvolvida. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Raylan que tem sido um grande parceiro da nossa instituição e também a coordenadora do CAPS Karen Oliveira, que solicitou e abraçou o projeto. Menciono ainda, agradecimentos à Pró-reitoria de extensão do IFAM, que fomenta o projeto e ao nosso Diretor Geral Prof. Dirceu que, juntamente com a Prof.ª Aline e a Prof.ª Patrícia Gomes não mediram esforços para que esta ação seja desenvolvida com sucesso. Por fim, dar o merecido destaque aos nossos alunos Carla Rodrigues e Ketlen de Assis (Administração, 2ªano) e Klaiver Soares (Administração 3ª ano), comentou o coordenador do projeto, Prof. Matheus Rocha.