Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > Processo eleitoral para membros do Consup

Processo eleitoral para membros do Consup

publicado: 01/11/2016 20h28 última modificação: 16/11/2016 15h32

Registro de candidaturas poderão ser feitas de 31 de outubro a 07 de novembro de 2016.

De 31 de outubro a 07 de novembro será o período para registro de candidaturas a membros docentes, técnico administrativos, discentes e egressos do Conselho Superior (Consup). As inscrições poderão ser feitas nos campi e na Reitoria, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

O QUE É O CONSUP?

O Conselho Superior (CONSUP) é o órgão máximo do IFAM e observa na sua composição, o princípio da gestão democrática, na forma da legislação em vigor, e tem seus membros nomeados em ato do Reitor.

QUANTO TEMPO DE MANDATO?

Os mandatos têm duração de 2 (dois) anos, sendo permitida uma recondução para o período imediatamente subsequente, excetuando-se os membros natos.

COMO O CONSUP É FORMADO?

O CONSUP tem o Reitor do IFAM como presidente; 05 (cinco) representantes dos servidores docentes, eleitos por seus pares; 05 (cinco) representantes do corpo discente, eleitos por seus pares; 05 (cinco) representantes dos servidores técnico-administrativos, eleitos por seus pares; 02 (dois) representantes dos egressos da instituição, eleitos por seus pares; 06 (seis) representantes da sociedade civil, sendo 02 (dois) indicados por entidades patronais, 02 (dois) indicados por entidades dos trabalhadores, 01 (um) representante de organizações etnoculturais, 01 (um) representantes do setor público e/ou empresas estatais; 01 (um) representante e 01 (um) suplente do Ministério da Educação, designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e 05 (cinco) diretores gerais de campi e igual número de suplentes, eleitos por seus pares, na forma regimental.

QUEM PODE SE CANDIDATAR?

Estão aptos a candidatar-se egressos, docentes, discentes e técnicos-administrativos respeitando os seguintes pré-requisitos:

* Servidor docente com o mínimo de 3 anos de efetivo exercício na Rede Federal;
* Servidor técnico-administrativo com o mínimo de 3 anos de efetivo exercício na Rede Federal;
* Aluno regularmente matriculado em curso presencial por, no mínimo, dois semestres letivos e maior de 18 anos de idade, contados a partir da data de publicação deste código eleitoral;
* Aluno egresso do IFAM, maior de 18 anos de idade, contados a partir da data de publicação do código eleitoral.

COMO É FEITA A ESCOLHA DOS MEMBROS?

Os representantes que comporão as categorias: docente, discente e técnico-administrativos serão os cinco mais votados e de campus distintos.

DOWNLOAD DE DOCUMENTOS ABAIXO:

Confira a Resolução que trata da eleição para o Consup.

Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral_CONSUP2016

Edital de Egresso _CONSUP2016