Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Nota Oficial do IFAM - Campus Parintins em Relação a Greve dos Servidores

Nota Oficial do IFAM - Campus Parintins em Relação a Greve dos Servidores

Comunidade do IFAM - Campus Parintins em Relação a Greve dos Servidores

por publicado: 13/04/2024 18h23 última modificação: 13/04/2024 18h55

Prezados membros da comunidade do IFAM - Campus Parintins,

Informamos que, segundo o comunicado oficial do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical Manaus, foi deflagrado um movimento grevista por tempo indeterminado, iniciando-se em 15 de abril de 2024.

Funcionamento do Campus

A partir do dia 15 de abril de 2024 (segunda-feira), durante o período de greve, funcionarão apenas os serviços essenciais no âmbito do IFAM Campus Parintins, de acordo com a Portaria nº 545/GR/IFAM, de 12 de abril de 2024, estabelecida após reunião entre o Comando de Greve e a Reitoria do IFAM.

Funcionamento do fornecimento de alimentação aos beneficiados

O fornecimento de alimentação aos alunos beneficiados será mantido durante o período de paralisação das aulas. Nesse primeiro momento, de 15 a 19 de abril, as refeições serão entregues na Rua Benjamim Portal, nº 4024, Itaúna I, próximo à Bodega do Didi e à Escola Municipal Lila Maia, de 11h às 13h. Para o recebimento da refeição, é necessária a apresentação de documento com foto (RG) para comprovação da identidade.

Com relação aos benefícios, material didático, creche e moradia, assim que estiverem disponíveis será comunicado a todos. E caso precisem entrar em contato para esclarecimentos e/ou reclamações, disponibilizamos os seguintes canais: cae.cpa@ifam.edu.br ou pelos telefones (92 995212719) e (92 992757205).

Funcionamento das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão

As atividades de ensino, pesquisa e extensão, estabelecidas como serviços essenciais (Portaria nº 545/GR/IFAM, de 12 de abril de 2024), que estão sendo desenvolvidas no campus e que necessitem de logística de transporte e alimentação (para discentes), deverão ser informadas por meio de um Plano de Trabalho (em anexo) para o Departamento de Ensino (depep.cpa@ifam.edu.br) para providências. Orientamos que essas atividades essenciais possam ser desenvolvidas preferencialmente no turno matutino.

Respeito ao Movimento de Greve

A Direção Geral do Campus Parintins respeita o direito constitucional à greve, reconhece a legitimidade das reivindicações e o direito individual à adesão ao movimento paredista. Continuaremos em diálogo constante com o Comando de Greve Local para discutir as atividades essenciais e possíveis especificidades para garantir o funcionamento adequado da instituição durante este período.

Reposição de Dias Paralisados

Garantimos que os dias de paralisação serão repostos conforme legislação vigente. As informações atualizadas sobre as atividades do movimento grevista estarão disponíveis com o Comando de Greve Local.

Comunicação e Diálogo

Ressaltamos a importância do diálogo contínuo entre todos os membros da comunidade acadêmica. Qualquer alteração no cenário será comunicada imediatamente por meio dos canais oficiais do Campus. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos e reiteramos nosso compromisso com o bem-estar da nossa comunidade acadêmica.

Comunicado n° 001/2024 – DG/IFAM Campus Parintins.

PORTARIA No 545/GR/IFAM, DE 12 DE ABRIL DE 2024.

Serviços Essenciais /Acordo IFAM-SINASEFE.

Nota Oficial do IFAM