Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Realização da V Mostra de Foguetes 2018

Realização da V Mostra de Foguetes 2018

A V Mostra de Foguetes ocorrerá nesta sexta-feira, dia 11, pela manhã, a partir das 8hrs e a tarde, às 14hrs, nas dependências da instituição.
publicado: 09/04/2018 16h40 última modificação: 10/05/2018 12h08

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Campus Parintins convida a comunidade em geral para a V Mostra de Foguetes que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 11, pela manhã, a partir das 8hrs e a tarde, às 14hrs, nas dependências da instituição.

De acordo com um dos coordenadores do evento, professor mestre Patrik Marques dos Santos, foram inscritas 75 equipes, compostas por até 3 membros. Os alunos participantes estão automaticamente inscritos na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – XXI OBA 2018 e XXI MOBFOG.

O evento é regulamentado pelo Edital nº 001, de 09 de abril de 2018 e compreende a etapa interna da XII Mostra de Foguetes Brasileira (MOBFOG), realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre os alunos de ensino fundamental e médio do país.

Os foguetes devem ser construídos a partir de duas ou mais garrafas pets, presas a uma base de lançamento no chão. O projétil deverá ter como combustível, uma mistura composta por vinagre com concentração de 4% de ácido acético e bicarbonato de sódio (puro ou contido no fermento em pó). A equipe que conseguir maior alcance entre os lançamentos realizados e obedecer aos critérios de lançamento será considerada a vencedora do evento.

INSCRIÇÕES: incrições aqui!

EDITAL: Edital MOBFOG 2018