Você está aqui: Página Inicial > INSTITUIÇÃO > Comissões > Comissão própria de avaliação


RECREDENCIAMENTO

Durante o segundo semestre de 2023, o IFAM estará passando pela avaliação de recredenciamento. Em data ainda não marcada, acontecerá a visita dos avaliadores, in loco, porém de maneira virtual. Toda instituição de ensino superior precisa passar por esse processo de avaliação para continuar a ofertar cursos.

A avaliação das instituições de educação superior terá por objetivo identificar o perfil e o significado da atuação destas instituições, pautando-se pelos princípios do respeito à identidade e à diversidade das instituições, bem como pela realização de autoavaliação e de avaliação externa . A autoavaliação constitui uma das etapas do processo avaliativo e será coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) (PORTARIA MEC, Nº 2.051/04, Art. 9º  e 10°).

Imagens Galeria CPA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da CPA Central do IFAM participa do Encontro Regional realizado pela DAES/INEP

Presidente da CPA, TAE Ana Cláudia Olímpio e Procurador Institucional Educacional do IFAM, profº Marcio Amazonas, participam do 1º Encontro Regional sobre Avaliação da Educação Superior, realizado pela DAES/INEP, ocorrido no dia 17 de agosto na Universidade Federal do Pará (UFPA), no Prédio das Pós-graduações do Instituto de Tecnologia - PPGITEC". 

Comissão Própria de Avaliação - CPA se reúne para rever a composição de membros

No dia 08/08/2023, às 10h da manhã, os membros da CPA reuniram-se, com a participação do Magnífico Reitor do IFAM, professor Jaime Cavalcante, visando falar sobre a necessidade de reorganização da comissão, uma vez que alguns membros descritos na Portaria atual não estão mais atuantes, por motivos diversos, bem como definir um novo vice-presidente e secretario, para retomar os trabalhos pós férias dos Campi.  

Reestruturação da CPA

A Comissão Própria de Avaliação do IFAM, passa por uma reestruturação em sua composição, com mudança na Presidência da Comissão Central, com o objetivo de melhorar ainda mais a eficiência dos processos de avaliação interna e externa da instituição. Assumiu a função, a Técnica em Assuntos Educacionais, Ana Cláudia Ferreira Olímpio, Mestre em Ensino de Ciências Ambientais e Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Educação, da Universidad de la Integración de las Américas - UNIDA.