Publicações
Neste espaço serão publicados os artigos oriundos da pesquisa, além de indicações de livros, dissertações e teses que discutam essa temática. Entre os materiais foram utilizadas palavras-chave, sendo: egresso e ensino profissional; ensino profissional e jovens; egresso e "educação profissional".
Campus | Título da Publicação | Autor | Ano |
UFRRJ | A escola e a vida: uma análise da relação entre os saberes populares e escolares no curso técnico em agricultura do instituto federal de educação, ciência e tecnologia de Roraima - Campus Novo Paraíso. | Antonio Cesar Barreto Lima | 2011 |
UNB | O mercado profissional do turismo e os egressos do curso técnico em eventos do instituto federal de educação, ciência e tecnologia do Pará - IFPA/Campus Belém. | Maria Lucia da Silva Soares | 2012 |
UNB | Estudo comparativo entre o ensino médio integrado e o técnico subsequente no IFTO/Campus Palmas: formação, empregabilidade, satisfação. | Noemi Barreto Sales Zukowski | 2013 |
UFRRJ | Os caminhos do ensino profissional: uma análise do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio em Novo Paraíso – RR. | Taliana Pereira de Souza | 2013 |
UNB | O diálogo intercultural que nasceu no espaço da maloca: relato da experiência dos cursos técnicos de nível médio em etnodesenvolvimento e em desenvolvimento sustentável indígena no Alto Rio Negro. | Francinete Soares Martins | 2013 |
UNB | A noção de competência no contexto dos currículos da EPT: uma visão da comunidade escolar dos cursos técnicos subsequentes do IFTO (Campus Palmas). | Márlio Kleber Venâncio Gomes | 2013 |
UFAM | Juventude e trabalho: um olhar sobre os cursos técnicos na empregabilidade dos jovens no município de Parintins. | Keuryanne Guerreiro Dos Reis | 2014 |
UFRRJ | Juventude e agroecologia: caminhos que se cruzaram na Escola Agrotécnica Federal de Castanhal do Pará. | Iranilde De Oliveira Silva | 2014 |
UFPA | Na Belém ribeirinha, a juventude e o direito à escolarização com educação profissional: análise da experiência da casa escola da pesca. | Nazaré Serrat Diniz De Souza | 2015 |
UFRRJ | O papel do instituto federal do amazonas no processo socioeducacional na região do Alto Solimões. | Wankmar Carvalho Mafra | 2016 |
UFPA | Juventude, trabalho e educação: a formação da identidade pescadora dos jovens da colônia de pescadores artesanais Z-16 de Cametá-PA. | Adenil Alves Rodrigues | 2016 |
UNB | Perfil e empregabilidade dos egressos dos campi agropecuários de Colorado do Oeste e Ariquemes do Instituto Federal de educação, ciência e tecnologia de Rondônia. | Rosânia Araújo Silva Cancian | 2016 |
UFAM | Empregabilidade dos egressos: a educação profissional integrada ao ensino médio no extremo Norte da Amazônia. | Pierre Pinto Cardoso | 2018 |
IFAM | O curso integrado em agropecuária do IFAM Campus Maués e a formação humana integral: desafios e perspectivas de um campus do interior do estado do amazonas. | Felipe Nagoberto Coimbra de Oliveira | 2019 |
FIOCRUZ | Os egressos dos cursos de ASB da ETSUS - Acre: uma análise da relação entre formação e inserção profissional. | Mônica Vieira | 2019 |
IFAM | A educação profissional e tecnológica de alunos com deficiência visual no IFPA Campus Tucuruí – história de vida dos egressos. | Ronaldo Meireles Martins | 2019 |
Palvras-chave: egresso; ensino profissional. |
Campus | Publicação | Autor | Ano |
UFRRJ | Ensino técnico e sustentabilidade: o papel do egresso da escola agrotécnica federal de Colorado do Oeste - RO. | José Ribamar de Oliveira | 2011 |
UFRRJ | Educação profissional em regime de alternância na comunidade indígena do Guariba, no estado de Roraima. | George Sterfson Barros | 2013 |
UFRRJ | Educação profissional: uma análise sobre a evasão e a permanência no curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio no Instituto Federal de Rondônia – Campus Colorado do Oeste. | Lucimar de Freitas Novais | 2014 |
UFRRJ | Ensino médio integrado e fracasso escolar: um estudo a partir do curso profissionalizante em informática no instituto federal do Acre-campus Rio Branco. | Cristiane das Neves das Neves | 2014 |
UFRRJ | Educação profissional e desenvolvimento territorial: a implantação, expansão e interiorização do Instituto Federal de educação, ciência e tecnologia do Amapá | Pedro Clei Sanches Macedo | 2014 |
UFSM | O auxílio de formação profissional do Instituto Federal de ducação, ciência e tecnologia do Tocantins - Campus Palmas: a assistência estudantil em xeque. | Livia Fernanda Leal Macedo | 2015 |
UFRRJ | Planejamento pedagógico interdisciplinar na educação profissional técnica no Instituto Federal de educação, ciência e tecnologia de Roraima - Campus Amajari: concepções, desafios e perspectivas. | Luana Firmino Lobo | 2018 |
IFAM | Aprendizagem baseada em empreendedorismo: uma proposta para melhoria do ensino profissional técnico de nível médio no IFPA. | Fernanda Cardoso Almeida | 2019 |
UFAM | Avaliação da aprendizagem: o que dizem os estudantes do ensino médio técnico integrado do IFAM, Campus Lábrea - Amazonas. | Elias Bezerra de Souza | 2021 |
Palvras-chave: ensino profissional; jovens. |
Campus | Publicação | Autor | Ano |
FIOCRUZ | Os egressos dos cursos de ASB da ETSUS - Acre: uma análise da relação entre formação e inserção profissional. | Mônica Vieira | 2019 |
UNB | O mercado profissional do turismo e os egressos do curso técnico em eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA/Campus Belém. | Maria Lúcia da Silva Soares | 2013 |
UNB | A noção de competência no contexto dos currículos da EPT: uma visão da comunidade escolar dos cursos técnicos subsequentes do IFTO (Campus Palmas). | Márlio Kleber Venâncio Gomes | 2013 |
UFPA | Na Belém ribeirinha, a juventude e o direito à escolarização com educação profissional: análise da experiência da casa escola da pesca. | Nazaré Serrat Diniz de Souza | 2015 |
UFPA | Juventude, trabalho e educação: a formação da identidade pescadora dos jovens da colônia de pescadores artesanais z- 16 de Cametá-PA. | Adenil Alves Rodrigues | 2016 |
FIOCRUZ | Os egressos dos cursos de ASB da ETSUS - Acre: uma análise da relação entre formação e inserção profissional. | Mônica Vieira | 2019 |
IFAM | A Educação Profissional e Tecnológica de alunos com deficiência visual no IFPA Campus Tucuruí – História de vida dos egressos. | Ronaldo Meireles Martins | 2019 |
Palvras-chave: egresso; "educação profissional". |