Você está aqui: Página Inicial > ACESSO À INFORMAÇÃO > Plano de dados abertos Reitoria

Apresentação.

Plano de Dados Abertos (PDA) do IFAM faz parte das exigências da Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, estabelecida pelo Decreto nº 8.777/2016 e pela Resolução nº 3/2017, do Comitê Gestor da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (CGINDA) e tem como objetivo promover a abertura de dados do instituto, garantindo o princípio da publicidade e da transparência nas ações realizadas na administração pública.

Com isso, o IFAM assume o compromisso de divulgar permanentemente os dados de interesse público gerados a partir das diversas atividades realizadas pela instituição.

O PDA contempla também ações e iniciativas que visam ao aumento da transparência e do acesso às informações públicas, buscando o aprimoramento da governança pública, a melhoria na prestação de serviços públicos e na eficiência administrativa e o fortalecimento da integridade pública.

Trata-se, portanto, de um instrumento de planejamento e coordenação das ações de disponibilização de dados no IFAM, válido para o biênio 2019-2020.

Link para o plano de dados: http://www.ifam.edu.br/dados/

Plano de dados abertos: Plano de Dados Abertos - IFAM_2019.2020