Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Semana Cultural IFAM-CMC 2016

Semana Cultural IFAM-CMC 2016

por publicado: 24/08/2016 12h53 última modificação: 25/08/2016 12h41

A Semana Cultural é o ponto alto do Calendário Acadêmico de Eventos do Ensino Integrado. Em 2016 será realizada sua 17° edição. Ela acontece na Semana de Aniversário do IFAM-CMC tendo como ponto alto o dia 23, data da criação das Escolas de Aprendizes Artífices em 1909. Para dar maior visibilidade ao evento, os Jogos do Ensino Integrado foram incorporados à Semana Cultural estando em sua 14° edição.

A Semana Cultural valoriza os dois pilares da educação dos antigos gregos: O Corpo e a Mente. Na semana Cultural o aluno cria, compartilha, se faz artista através da dança, canto e teatro. É perfeccionista, não admitindo falhas. Na gincana, o conhecimento cultural é destacado e os alunos nerds se projetam. Nos jogos cada curso defende suas cores e a vibração é forte no Complexo Esportivo “Oswaldo Machado” e Ginásio de Esportes “Elias Jacob Benzecry”. É a juventude vibrando.

DSC00063.JPG

Ponto alto do evento é a arrecadação de alimentos que serão entregues às instituições filantrópicas pelos alunos e professores. Reside a essência da Semana Cultural: A INCLUSÃO SOCIAL. O aluno amadurece presenciando a realidade fora dos muros do Campus Manaus Centro. Ele se envolve emocionalmente com a comunidade carente com altruísmo e crescendo em cidadania e conhecimento das desigualdades sociais, que afetam tantos brasileiros.

A Semana Cultural é uma aula de cidadania que acontece nos anos pares. Os jovens alunos são os heróis anônimos que levam esperança àqueles que dependem da solidariedade humana.

Confira  o Regulamento do Concurso para Solista do Hino Nacional para Abertura da Semana Cultural e Jogos do Integrado do CMC 2016.

Comissão da Semana Cultural