Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Coordenação de Estágio e PCCT

Coordenação de Estágio e PCCT

por Comunicação Humaita publicado 03/07/2018 18h26, última modificação 14/09/2019 09h51

ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO

Estágio no âmbito da educação profissional é o ato educativo escolar supervisionado desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular. O estágio é obrigatório e sua carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma.

É importante frisar que no estágio em ensino médio profissionalizante há verdadeira formação profissional do estagiário, ou seja, existe ligação entre as atividades desenvolvidas no estágio e as matérias ministradas no curso. O IFAM garante oportunidade de estágio ao seu corpo discente na própria Instituição, assim como em empresas conveniadas.

Com o objetivo de iniciar o estágio os alunos interessados devem procurar a Coordenação para solicitar o encaminhamento ao local que deseja complementar o aprendizado de acordo com as vagas disponíveis.

Faz-se necessário preencher os seguintes documentos visando à abertura do processo para início do estágio: 1) Termo de Compromisso; 2) Ficha de inscrição; 3) Carta de anuência para orientação na elaboração do Relatório Final; e 4) Plano de Estágio Obrigatório.

Durante a realização do estágio deverá ser preenchida a Ficha de Frequência e, por fim, ao término do compromisso do aluno no setor com o cumprimento da carga horária, o supervisor fará a avaliação cuja ficha também deve ser providenciada pelo aluno estagiário.

Caros alunos, para outras informações procurem a Coordenação de Estágio do IFAM, pois teremos o imenso prazer em esclarecer suas dúvidas e encaminhá-los aos locais de estágio. Contem conosco!

Rodrigo Monteiro
Coordenação de Estágio e PCCT
rodrigo.monteiro@ifam.edu.br

- EDITAL N°. 04/2019 – GDG/IFAM/CAMPUS HUMAITÁ. Abertura das inscrições para a elaboração do Projeto de Conclusão de Curso Técnico – PCCT para os discentes concluintes do ano de 2019. Postado em 20-03-2019.
- Anexos - EDITAL N°. 04/2019 – GDG/IFAM/CAMPUS HUMAITÁ.Postado em 20-03-2019.

- EDITAL N°. 06/2019 – GDG/IFAM/CAMPUS HUMAITÁ. Abertura das inscrições para a elaboração do Projeto de Conclusão de Curso Técnico – PCCT para os discentes concludentes do ano de 2019. Postado em 13-09-2019.
- Anexos - EDITAL N°. 06/2019 – GDG/IFAM/CAMPUS HUMAITÁ. Postado em 13-09-2019.