Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Campanha de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Notícias

Campanha de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

por publicado: 24/05/2022 10h05 última modificação: 24/05/2022 10h05

 

 

 

 

 

 

 

O IFAM Campus Humaitá realizou entre os dias 04 e 20 do mês de maio, a Campanha de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no âmbito institucional, esta campanha consolida o projeto proposto pela PROEN em 2017, intitulado: Prevenção e Combate ao Abuso Sexual: Um alerta necessário.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual. A data também lembra um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta de Vitória (ES) no ano de 1973.

A programação da campanha 18 de maio do IFAM CHUM foi dividida entre a realização de palestra com os discentes dos cursos Subsequente e PROEJA, rodas de conversa com cada turma dos cursos Integrados, assim como, com os servidores e trabalhadores terceirizados, tivemos ainda a participação no concurso sistêmico de redação, que teve como tema: “Faça Bonito: a importância da defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, além de oficinas de incentivo ao protagonismo juvenil, através da produção de cartazes, junto aos discentes do “Clube de Artes”, que é coordenado pela docente Nelisa Souza. As palestras e Rodas de Conversa foram desenvolvidas pelas servidoras, assistente social Marcia Trigueiro e a Psicóloga Franciane Souza, que contou com o apoio dos docentes.

      

 

 

 

Fonte: Setor de Atendimento Psicológico.