Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Comunicado Oficial do Campus Humaitá

Comunicado Oficial do Campus Humaitá

A Direção do Campus publica comunicado sobre providências acerca da massa de fumaça.

publicado: 15/08/2019 11h36 última modificação: 15/08/2019 11h36

COMUNICADO SOBRE IMPACTOS E PROVIDÊNCIAS TOMADAS EM RELAÇÃO À FUMAÇA DO “LIXÃO” E QUEIMADAS

Devido a forte massa de fumaça tóxica proveniente das queimadas que ocorrem no lixão e o consequente aumento de queixas e reclamações acerca da saúde dos servidores e alunos, e considerando, ainda, Ofício nº144/2019-GDG/IFAM/HUMAITÁ com abaixo-assinado anexado oriundo da comunidade acadêmica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus Humaitá, foi realizada manifestação de protesto na tarde da terça-feira (13/08), em frente aos prédios da Prefeitura Municipal de Humaitá e Promotoria de Justiça de Humaitá. Cerca de 400 pessoas, entre alunos e servidores, estavam presentes e aguardaram para conversar com o prefeito a fim de definir estratégias para resolver o problema, sendo, enfim, atendidas pelo Promotor Público Fabrício Almeida.

Na manhã do dia seguinte (14/08) a Direção do IFAM esteve reunida com o Prefeito, oficiais do Corpo de Bombeiros, além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Infraestrutura, do IPAAM, UFAM e sociedade civil. Após a reunião todos os presentes se deslocaram até o lixão onde se constatou o problema in loco.

Assim, mediante averiguação, a Prefeitura se comprometeu em disponibilizar combustível e o que mais fosse necessário para que o Corpo de Bombeiros pudesse trabalhar com mais eficiência no controle de incêndios oriundos, principalmente, do lixão, visando mitigação de impactos ambientais na comunidade acadêmica, bem como, nos cidadãos residentes no entorno do Campus.

Humaitá (AM), 15/08/2019.

Direção Geral do Campus Humaitá