Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Coordenação de Relação de Estágio e Egresso - CREE

Coordenação de Relação de Estágio e Egresso - CREE

por Comunicação Humaita publicado 03/07/2018 18h26, última modificação 20/03/2019 21h54
   De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego e a Lei 11.788/2008, estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes. Tendo como objetivo aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.     Nesse sentido há modalidades de estágio obrigatório e estágio não obrigatório.
Estágio: É o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente do trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de discente/estagiário que esteja regularmente matriculado em um dos cursos do IFAM, seja na Educação Superior, seja na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas suas diversas formas e modalidades. (Resolução N° 96 CONSUP/IFAM/2015).
   Para a concessão do estágio é necessário:
I- Matrícula e frequência regular do educando;
II - Celebração de termo de compromisso entre o educando, a parte concedente do estágio e a instituição de ensino;
III - Compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e as previstas no termo de compromisso.
A jornada de atividade em estágio não deve ultrapassar:
a) 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental na modalidade profissional de educação de jovens e adultos;
b) 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, no caso de estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular;
c) 40 (quarenta) horas semanais, no caso do estágio relativo a cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, desde que previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino.

Coordenado por Luis Carlos Michilis de Carvalho

- EDITAL N°. 04/2019 – GDG/IFAM/CAMPUS HUMAITÁ. Abertura das inscrições para a elaboração do Projeto de Conclusão de Curso Técnico – PCCT para os discentes concluintes do ano de 2019. Postado em 20-03-2019.
- Anexos - EDITAL N°. 04/2019 – GDG/IFAM/CAMPUS HUMAITÁ.Postado em 20-03-2019.