Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Participação de professora e alunos em evento sobre Educação e Trabalho

Participação de professora e alunos em evento sobre Educação e Trabalho

por publicado: 06/12/2022 20h15 última modificação: 06/12/2022 20h43

ALUNOS E PROFESSORA DO CAMPUS HUMAITÁ PARTICIPAM EM EVENTO

SOBRE EDUCAÇÃO E TRABALHO NA UFPA/BELÉM 2022

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM, Campus Humaitá, participaram do XII Encontro Nacional para Educação e Trabalho, que se realizou no Campus da UFPA em Belém – PA, dos dias 23 a 25 de novembro. O evento foi em comemoração aos 20 anos de criação do Grupo de Estudos para Trabalho e Educação – GEPTE da UFPA, criado e coordenado pelo Prof. Ronaldo Araújo da UFPA.

O evento foi organizado pelos pesquisadores do GEPTE, que não pode realizar eventos presenciais nos dois últimos anos passados, devido à pandemia de Covid-19 e em 2022, comemorou 20 anos de criação, luta e resistência dentro da Universidade e para a Sociedade. O louvor da organização foi responsabilidade de orientandos do programa de graduação, mestrado e doutorado.

Na ocasião, os alunos Cynthya Almeida Rosas do 1º ano de Administração e o Iram Fernandes do Nascimento do 3º ano de Agropecuária, puderam apresentar em Grupos de Trabalhos, seus resultados de pesquisa de PIBIC Júnior do ano de 2022.

Iran Fernandes do Nascimento                                                 Cynthya Almeida Rosas
                           Finalista do curso Integrado de Agropecuária                        1º ano do curso Integrado de Administração

Nossos alunos tiveram a oportunidade ímpar de conhecer uma outra universidade fora do Amazonas, compartilhar suas pesquisas e conteúdos e trocar experiências como outros pesquisadores de todo o Brasil, que também participaram do evento.

GT 2 - Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia.

Participaram ainda deste grande encontro, diversos pesquisadores referências em EPT – Educação Profissional e Tecnológica e Amazônia, Trabalho e Populações Tradicionais, como os Professores Doutores: Gaudêncio Frigotto, Edna Castro e Ronaldo Araújo.

Com a conclusão do evento ainda haverá a publicação de um E-book com os trabalhos de nossos alunos e seus respectivos orientadores, os Professores João Maciel de Araújo – Sociologia e Rita Clara Vieira da Silva – História (que acompanhou os alunos na participação do evento), também do Campus Humaitá.

Participação na abertura do Evento.               Apresentação cultural de Carimbó – Mesa de abertura do Evento.

Fonte: Professores João Maciel de Araújo – Sociologia e Rita Clara Vieira da Silva – História/DEPE.