Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Reitoria do IFAM e equipe do polo de inovação realizam ações no Campus Humaitá

Reitoria do IFAM e equipe do polo de inovação realizam ações no Campus Humaitá

por publicado: 14/10/2022 10h45 última modificação: 14/10/2022 11h39

Na última sexta-feira dia 16 de setembro o reitor do IFAM professor Jaime Cavalcante Alves juntamente com equipe gestora do polo de inovação do IFAM (INOVA) estiveram presentes no IFAM Campus Humaitá, na ocasião a equipe gestora do polo de inovação promoveu um workshop que tem como objetivo capacitar servidores para atuarem em projetos para à lei de informática. Na ocasião, a equipe do polo também participou de uma reunião com os servidores do campo para tirar dúvidas a respeito da elaboração de projetos de PD&I.

Na ocasião o reitor do IFAM professor Jaime Cavalcante anunciou uma parceria que irá beneficiar o campus Humaitá, o IFAM assinou uma parceria com a LG e essa parceria irá proporcionar ao Campus Humaitá a construção de um prédio com laboratórios que tem como objetivo promover o desenvolvimento tecnológico dos alunos e consequentemente da força de trabalho na região.

Na ocasião o IFAM recebeu a doação de equipamentos e implementos destinados ao laboratório IF Maker instalado no Campus, a doação foi feita pela empresa Masutti o gestor da empresa senhor Jeremias Júnior que é egresso do Instituto Federal falou do importante papel que a instituição desempenha na região. Segundo Jeremias “os profissionais formados no IFAM são primordiais para o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde o Instituto está instalado”.

Durante as ações realizadas no Campus Humaitá o reitor também visitou as instalações das obras do refeitório e do almoxarifado, obras estas que estão em fase de conclusão e irão beneficiar e muito os alunos e servidores do campus.

Fonte: Reitoria do IFAM.