Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFAM Campus Maués

20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFAM Campus Maués

por José Aragão Cardoso Neto publicado: 25/10/2023 16h34 última modificação: 25/10/2023 16h34

Entre 17 a 20 de outubro o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas IFAM Campus Maués realizou a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia sob o tema Ciências Básicas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. O evento apoiado pelo CNPq e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação teve em sua programação palestra, mesa redonda, minicursos, oficinas, mostra de teçume sateré - mawé, game show Kahoatiando em Química, exposição das unidades de produção do campus, com tour guiado dos alunos das escolas públicas e até atividade de educação ambiental por meio de exposição de pet (cãocurso). Além dessas atividades, realizou-se também, no auditório do campus, a Jornada Técnico Científica (JORTEC) com apresentações dos resultados de 7 projetos de pesquisa concluídos em agosto deste ano e 8 projetos que iniciaram em setembro. Confiram os temas, orientandos(as) e coorientadores(as) dos projetos no quadro abaixo:

Foto 1.png

Foto 2.png

A seguir veja algumas fotos das atividades realizadas, a cobertura completa está disponível em nossas redes sociais @ifam_maués

Foto 1.jpg

Foto 3.jpg