Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Alunos do IFAM campus Maués participam de aula prática sobre o cultivo do Guaraná em consórcio com três cultivares diferentes.

IFAM oferta vagas para o Processo Seletivo 2018/1

IFAM oferta vagas para o Processo Seletivo 2018/1

Os professores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas, campus Maués, Maria do Socorro Libório dos Santos e Joethe Moraes de Carvalho participaram do 7° Encontro Internacional de Ensino e Pesquisa em Ciências na Amazônia – 7° EIPECAM.

Neste ano aconteceu cidade de Tabatinga/AM, Região do Alto Solimões, Tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, de 24 a 26 de outubro, no Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas.

Atividades extensionistas através da arte e da cultura no município de Maués

Os alunos dos cursos técnicos integrado e subsequente realizaram um belíssimo intercâmbio artístico e cultural no intervalo da merenda escolar na Escola Estadual Walton Rodrigues Bizantino. O professor de artes, Kelison Mendonça Gondim e a gestora da escola professora, Otilia Silva Encarnação Elias aceitaram a parceria com o projeto de extensão UMA VIAGEM AO MUNDO DA CULTURA E DAS ARTES.

Iniciaram as oficinas do Projeto de extensão Práticas Culturais e Construção Étnica Sateré-Mawé coordenado pela professora Vilma Serra.

No dia 10/10/2017, no turno vespertino, na sala 03, da Universidade Estadual do Amazonas, ocorreu a primeira oficina de LIBRAS com o professor MsC. Maxiliano Barros sobre o tema: Práticas Culturais do sujeito surdo Sateré-Mawé.

DOMINÓ QUÍMICO: JOGANDO COM AS FUNÇÕES INORGÂNICAS

Na quarta-feira (25/10/2017), na sala 01, durante a 14ª Semana Nacional de Ciência Tecnologia e VIII Semana de Ciência e Tecnologia do IFAM campus Maués, o professor MSc. Luiz Antônio e seu monitor Diogo Moreira de Melo realizaram a oficina de Dominó Químico. Foi uma competição entre discentes do 1º ano das escolas públicas e privadas, sobre nomenclaturas das substâncias inorgânicas. A cada pedra jogada, o competidor deveria dizer o nome correto da substância, em caso de acerto pontuava, em erro, descontava-se ponto.