Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Alunos do curso de Graduação realizam atividades em comunidade indígena

Alunos do curso de Graduação realizam atividades em comunidade indígena

por José Aragão Cardoso Neto publicado: 20/02/2024 17h33 última modificação: 20/02/2024 17h35

Os alunos do curso de Graduação em Agroecologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM Campus Maués realizam atividade prática de Extensão Rural na comunidade indígena Sateré-Mawé.

A ação ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2024 na comunidade Ilha Michiles no Rio Marau, em que graduandos realizaram um diagnóstico do Projeto de Vida dos Técnicos em Agroecologia formados em 2023 pelo IFAM Campus Maués no Território Indígena Andirá Marau.

Projetos como manejo de quelônios, piscicultura, meliponicultora, sistemas agroflorestais, plantas medicinais, alimentação escolar e insetos na alimentação Sateré-Mawé, foram destaques entre os projetos ativos na região.

Foto 2.jpeg

Foto 3.jpeg