Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Alunos do IFAM campus Maués participam de aula prática sobre o cultivo do Guaraná em consórcio com três cultivares diferentes.

Alunos do curso Técnico de Agropecuária, juntamente com os alunos do curso de Administração, sob a responsabilidade do Professor Israel Pereira, participaram de uma aula prática no campo Experimental da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) no município de Maués. As atividades desse evento ocorreram nesta sexta-feira, dia 28, no período de 7h15min às 10h.

publicado: 01/08/2017 16h11 última modificação: 02/08/2017 15h32
De acordo com o professor Israel Pereira, “Estas aulas práticas, proporcionadas em parceria com a EMBRAPA, em Maués, tem o objetivo de sedimentar os conhecimentos sobre o cultivo do guaraná. Os alunos também têm a oportunidade de obter uma visão crítica sobre as restrições de ganhos financeiros de uma cultivar sazonal, quando o agricultor precisa diversificar os produtos para a alimentação de sua família e obter ganhos ao longo do ano para cobrir despesas mensais.” O plantio, realizado no dia 29 de maio, foi acompanhado pelos alunos que voltaram nesta oportunidade à EMBRAPA para verificar o desenvolvimento das plantas.

Por Autoria: professora Socorro Libório Revisado por Israel Pereira