Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > IFAM Campus Maués realiza curso na Fazenda da Esperança

IFAM Campus Maués realiza curso na Fazenda da Esperança

por José Aragão Cardoso Neto publicado: 06/07/2023 09h51 última modificação: 06/07/2023 09h51

No mês de junho de 2023 foi realizado pela equipe do Laboratório de Recursos Naturais do IFAM Campus Maués o curso de formação inicial e continuada de Piscicultura na comunidade terapêutica Fazenda da Esperança de Maués, que cuida de jovens e adultos em tratamento da dependência de álcool e outras drogas.

Foto 13.jpg

Foto 3.jpg

Foto 15.jpg

Foto 23.jpg

Durante as 40 horas de atividades teóricas e práticas os estudantes aprenderam sobre os sistemas de produção de piscicultura, o manejo alimentar e da qualidade da água durante a criação de peixes em sistema de piscicultura de igapó, e no encerramento puderam vivenciar práticas de despesca, defumação e elaboração de produtos à base de peixes.

Foto 26.jpg

Foto 12.jpg  Foto 14.jpg

Foto 24.jpg  Foto 17.jpg

Foto 20.jpg

Foto 5.jpg

Segundo o coordenador, Dr. Paulo Adelino de Medeiros, “a formação foi muito enriquecedora para todos, professores e estudantes, a piscicultura e comercialização de produtos de pescado pode ser um novo norte e possibilidade de atuação para eles após o tratamento”. As atividades foram apoiadas pelo Edital NUPA NEABI PROEX/IFAM através do projeto “Capacitações em tecnologias sociais de aquicultura como ferramenta no desenvolvimento de populações em vulnerabilidade social na Amazônia” e do projeto PPBIO/IFAM/IDESAM/FAEPI “Tecnologia social: Sistema multifásico de piscicultura familiar em planícies de inundação da Amazônia”.

Foto 25.jpg

Foto 7.jpg  Foto 10.jpg