Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > IFAM CAMPUS MAUÉS REALIZOU SUA VIII MOSTRA DE EXTENSÃO

IFAM CAMPUS MAUÉS REALIZOU SUA VIII MOSTRA DE EXTENSÃO

por José Aragão Cardoso Neto publicado: 30/10/2023 17h26 última modificação: 02/11/2023 09h39

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas- IFAM/campus Maués realizou no período de 17 a 20 de outubro, sua VIII MOSTRA DE EXTENSÃO de forma híbrida e presencial. O evento, desde a sua Primeira Edição, tem se apresentado como espaço favorável à troca de saberes e de conhecimentos e destinado a dar visibilidade às práticas e ações de extensão que são desenvolvidas por meio de Programas e Projetos de Extensão, no decorrer do ano.

1.jpg

A Mostra contou com o apoio da Gestão, dos servidores e alunos do campus Maués, assim como da PROEX – Pró-Reitoria de Extensão e parceiros. Como parte da Programação do evento, além dos projetos de extensão apresentados pelos alunos na modalidade banner, foi também oferecido tanto à comunidade acadêmica como à comunidade externa uma variedade de atividades como: Mostras, encontro com os egressos, minicursos, palestras, oficinas, mesa redonda e roda de conversa.

4.jpg

11.jpg

2.jpg

PROJETOS DE EXTENSÃO REALIZADOS EM 2023

ORDEM

PROJETOS REALIZADOS

BOLSISTA

ORIENTADOR (A)

01

Costura Criativa: consertando, customizando e gerando renda.

Leidiane Antunes Vilácio

Mª. do Socorro Libório dos Santos

02

Produção de cosméticos artesanais: uma proposta de fonte de renda para mulheres em maués.

Jeniffer Vitória Marinho

Heloide Cavalcante Lima

03

VII Mostra de empreendedorismo do IFAM campus Maués – a extensão e a sala de aula como instrumento de criação de valor e oportunidades de negócios

Júlia Camily Batista Cruz

Cristiano Gomes Nascimento/ Ana Cristina Sales Dibo

04

Exercitando com Chi Kung e Tai Chi Chuan

Sandra Catarine M. Martins

Gislane Aparecida Martins Siqueira

05

Jovem Programador

Maria Eduarda Goes Souza

Fredy Veras

06

Produtos de limpeza caseiros: o IFAM - promovendo proteção e renda.

Devany Antônia dos Santos

Luiz Antônio Tavares Oliveira.

07

Piscicultura familiar de igapó: desenvolvimento tecnológico, segurança alimentar e geração de renda em áreas alagáveis da Amazônia.

Emilly Santos da Rocha

Paulo Adelino de Medeiros

08

Capacitações em tecnologias sociais de aquicultura como ferramenta no desenvolvimento de populações em vulnerabilidade social na Amazônia.

Sthefane Karoline Gomes Souza

Paulo Adelino

09

Inventário florístico e identificação das espécies arbóreas, por meio de QR CODE, em um fragmento florestal nas dependências do IFAM campus Maués-AM

Salatiel dos Santos

Maria Muniz

10

Educação Financeira nas Escolas: Literatura Financeira e Jogos Financeiros

Nícolas Guilherme da Costa Repolho

Amélia Jandrea Souza

Atividades de Mostras, encontro de egressos, palestras, Mesa redonda, Roda de conversa, Oficinas, Minicursos, relato de experiência

Mostra da sustentabilidade:

15.jpg

Mostra de Empreendedorismo:

31.jpg

Encontro de egressos:

14.jpg

Palestras: Higiene Bucal, Manejo de resíduos sólidos e queimadas: Consequências para o meio ambiente, Saúde da mulher.

20.jpg

18.jpg

19.jpg

29.png

Mesa redonda: O papel da extensão nos campi e como ela é composta.

22.jpg

Roda de conversa- NEABI- alimentação e trabalho entre as populações tradicionais de Maués.

5.jpg

30.png

Oficinas: Eco vasos e arranjos florais, Sabores do guaraná, Adubo orgânico, Papel semente, Reflexomassagem, Velas aromatizadas, Produtos de limpeza caseiro.

33.jpg

13.jpg

28.png

23.jpg

24.jpg

8.jpg

9.jpg

Minicurso: digitação, Manejo de abelhas sem ferrão, Elaboração de projetos.

12.jpg

26.png

Na forma virtual:

Palestra : Curricularização da Extensão: Por quê? e como?  PROEX .- A Extensão no IFAM: Experiências, vivências e práticas You Tube TV IFAM Campus Maués, veja o vídeo na integra AQUI.

32.png

O evento constituiu um espaço rico e favorável para a troca de experiências e saberes e contou com participação efetiva de servidores e discentes do IFAM, alunos e servidores das escolas municipais e estaduais e demais membros da sociedade maueense.

25.png

7.jpg