Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Semana do Meio Ambiente 2018

Semana do Meio Ambiente 2018

Tema: Meio Ambiente: Eu Sou Responsável

A semana de Meio Ambiente do IFAM Campus Maués foi realizada entre os dias 04 e 08/06/2018. Na segunda-feira aconteceu a abertura oficial do evento, das 10:00 às 11:40, com a presença do Diretor Geral do IFAM, Elias da Silva Souza, do Diretor de Ensino e Extensão, Adilson de Lima Lopes Júnior e da responsável pela Comissão de Meio Ambiente, Maria Muniz Nunes.
publicado: 26/06/2018 15h54 última modificação: 26/06/2018 16h11

A abertura ocorreu no hall do IFAM, em seguida houve a Palestra Responsabilidade Social e Ambiental, ministrada pelo Prof. Jheffersom Donner. A programação terminou com um Quiz com perguntas relacionas ao Meio Ambiente e entrega de brindes.

Na terça-feira, a programação começou às 08:00 da manhã com Encontro para o piquenique, cada participante trouxe um alimento e o colocou sobre uma toalha, o evento ocorreu próximo ao estacionamento na oportunidade o Professor Danilo Machado falou sobre o perigo dos agrotóxicos na alimentação e a nutricionista Ana Torres, falou sobre alimentação saudável. Em seguida todos participaram do plantio de Guaraná e Ipê amarelo na frente do IFAM.  Também foi feito plantio de espécies florestais (Andiroba, Ipê amarelo e Mogno) no fragmento florestal, dentro da área do campus. Nesse mesmo dia, aconteceu o Primeiro encontro e concurso do Pet “mais”, com premiação para os seis primeiros colocados. A atividade foi finalizada com a apresentação musical de alunos do IFAM.

Quarta-feira de 13:45 às 17:10, houve atividades simultâneas, com documentários “Jabuti e Anta, local: Auditório, ministrada pelo Biólogo José Neto Aragão), Césio 137, local: Sala audiovisual, ministrada pelos professores Administrador, Prof. Jheffersom Donner e o Matemático Luiz Albuquerque. Também ocorreram oficinas, “Direito dos animais”, ministrada pela Contabilista, Profa. Dulciane Alves e pelo Filósofo, Prof. Renivaldo Fortes, também aconteceu a oficina “Lixo Eletrônico Digital e Analógico: Metarreciclagem” ministrada pelo prof. de História Sérgio Luiz e pelo Prof. de Informática Euler Vieira. O encerramento ocorreu com a apresentação do coral do IFAM, ministrada pelo professor Ederval dos Santos.

À noite, foi apresentada uma “Mesa Redonda, com o tema, “O problema do Lixo em Maués”. A mesa contou com a participação do Gerente da Ambev, senhor Sérgio Leite, da Advogada Mikaela Almeida Uchoa, do Médico Veterinário Adilson Lopes e de Representantes da Associação de Catadores de Maués, Francisca e André.

Na Quinta-feira, a programação aconteceu no turno da noite, das 19:00 às 22:20h. A atividade teve início com a palestra “Floresta e Água” ministrada pela Engenheira Florestal, Profa. Maria Muniz Nunes, em seguida foi apresentado o Teatro/musical: Floresta do Raio Vermelho, composta pelos alunos do Curso

Técnico em Meio ambiente- Mod. 1. O encerramento foi com uma apresentação musical, apresentada pelos professores Chiara Reis, Adilson Lopes, Ederval Santos e Luiz Henrique Cavalcante.

Sexta-feira – de 8:20 às 11:20, aconteceu o encerramento das atividades “Cine Pipoca” com o Filme Mogli – O Menino Lobo. E Encerramento Oficial.

Por: Professora, Maria Muniz Nunes.