Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente

Campus Maués comemora Semana do Meio Ambiente com o tema: Água é vida
por Marilda Aguiar publicado: 21/06/2016 14h53 última modificação: 21/06/2016 14h53

Nos dias 09, 10 e 11 de junho de 2016, a Comunidade Acadêmica do IFAM/CMA em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas – UEA comemoraram a Semana do Meio Ambiente, com o tema: Água é vida.

A programação teve início no dia 09 de junho pela manhã com um Passeio Ciclístico, após ocorreu a Abertura Oficial no auditório do campus com Palestras, Mesas Redondas e Intervenção Escolar com os alunos do 4º e 5º ano da Rede Estadual de Ensino. Da mesma forma, o dia 10 de junho seguiu com Palestras e Oficinas no período da manhã, tarde e noite no auditório do campus. Já o dia 11 de junho foi marcado pela Noite Cultural que aconteceu na Praça da Matriz, no qual as atrações principais foram: Paródias, Danças, Escolha do Mascote, Escolha da Garota Eco IFAM/UEA, Exibição de Fotografias e Materiais Reciclados e Exposição de Alimentos Não Convencionais.

De acordo com Coordenador da Semana do Meio Ambiente, Professor Alcides Pereira Santos Neto, “a Semana do Meio Ambiente teve o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica do IFAM e UEA em prol da data comemorativa do Meio Ambiente, evento celebrado mundialmente e idealizado pela Organização das Nações Unidas. O tema central desta edição é Água é Vida”. Sobre o tema da Semana do Meio Ambiente, o coordenador do evento enfatizou ainda: “Água é essencial à vida no planeta Terra. Embora seja um recurso renovável, seu consumo excessivo, aliado ao desperdício e a poluição, vem causando um déficit global, em grande parte invisível. ”

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Maués – SEDEMA; Prefeitura Municipal de Maués, AmBev, Comissão local responsável pela realização da Semana do Meio Ambiente, Comunidade Acadêmica do IFAM/CMA e da Universidade do Estado do Amazonas-UEA.