Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > 3ª Chamada interna para conclusão de curso técnico

3ª Chamada interna para conclusão de curso técnico

por publicado: 08/11/2019 09h48 última modificação: 21/11/2019 17h31

O Estágio Curricular supervisionado é uma atividade obrigatória para conclusão dos cursos técnicos. Alternativamente, os alunos podem optar pelo desenvolvimento de projetos, aproveitamento de experiências profissionais na área de formação ou convalidação de outros projetos desenvolvidos no âmbito do IFAM.

O Setor de Estágios divulgou esta semana a 3ª Chamada interna simplificada para realização de estágios, convalidação de projetos, aproveitamento profissional e cadastro de PCCT. As inscrições para estágio serão de 08 a 28/11 e cada modalidade tem prazo diferenciado.

Em relação ao estágio, foram oferecidas 69 vagas para Administração, 19 para Agropecuária, 08 para Agropecuária/Meio Ambiente, 29 para Informática, 16 para Meio Ambiente e 07 para Recursos Pesqueiros.

Os estágios ocorrerão de 06/01 a 15/05/2020, conforme disponibilidade dos alunos em iniciar nas férias, quando tem mais tempo livre. Os alunos concorrerão entre si conforme os critérios de seleção especificados no edital: Período em curso, tempo para integralização, coeficiente de rendimento, data de protocolo e idade. O encaminhamento dos estagiários está condicionado ao número de orientadores disponíveis.

Os pedidos de convalidação de projetos, aproveitamento profissional e cadastro de projetos de conclusão de curso técnico poderão ser encaminhados em fluxo contínuo a partir de 03/02/2020.

Abaixo o link do edital com quadro de vagas e ficha de inscrição:

a)      Edital completo em PDF- com vagas de estágio por curso + ficha de inscrição

b) Errata Nº 01