Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > ADAF realiza palestra sobre Febre Aftosa aos alunos do IFAM

ADAF realiza palestra sobre Febre Aftosa aos alunos do IFAM

publicado: 10/03/2020 17h29 última modificação: 15/06/2020 12h30

Na última quarta-feira, dia 04 de março, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal ADAF) – Unidade Parintins realizaram, no IFAM Campus Parintins, palestra sobre “Defesa Sanitária Animal e diretrizes gerais para erradicação e prevenção da Febre Aftosa” tendo como público-alvo os alunos dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Meio Ambiente.

A palestra contribuiu para a formação profissional dos alunos dos cursos técnicos em Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Pesqueiros que aprenderam como é feita a investigação de uma doença vesicular após sua notificação.

Durante a palestra a médica veterinária, Hayla Maia, falou que a defesa sanitária animal protege o rebanho visando melhoria à saúde humana e repassou aos alunos todas as atividades desenvolvidas pela agência local da ADAF  no combate a doenças vesiculares. Ele informou ainda que no dia 15 de março inicia a vacinação contra a Febre Aftosa no estado do Amazonas.