Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Alunos do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros participam do XX CONBEP

Alunos do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros participam do XX CONBEP

O XX Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca ocorreu no período de 08 a 11 de outubro de 2017, em Florianópolis-SC.
por publicado: 18/10/2017 10h25 última modificação: 18/10/2017 10h25

O XX Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca ocorreu no período de 08 a 11/10, em Florianópolis-SC. O evento teve como objetivo reunir especialmente os profissionais da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura, e profissionais das demais áreas, e estimular e divulgar as mais recentes inovações tecnológicas e pesquisas voltadas para produção, transformação, sustentabilidade e legalidade dos organismos aquáticos. A programação contou com palestras, mesas redondas, exposição de trabalhos científicos e stands de empresas relacionadas. Também houve a escolha da próxima cidade sede do evento, que ocorrerá em 2019 em Manaus.

O IFAM Campus Parintins financiou, por meio do Edital de Projetos Integrais (n.° 03/2017), a participação de 05 alunos do curso técnico (modalidade subsequente) em Recursos Pesqueiros (Flávia Farias, Tarick Campos, Frank Lima, Dulcineves Pacheco e Carlos Irineu Nunes), os quais apresentaram individualmente trabalhos em formato banner. Todos os trabalhos apresentados estão vinculados aos projetos de pesquisa em desenvolvimento, sob orientação dos Engenheiros de Pesca Rogério Ferreira Nakauth (docente) e Ana Carolina Souza Sampaio Nakauth (TAE).

Além dos trabalhos apresentados pelos estudantes, os servidores apresentaram mais 02 trabalhos desenvolvidos no Campus, sendo que um deles, parte da dissertação de mestrado do Servidor Rogério Ferreira Nakauth, foi escolhido dentre os 532 como um dos dois melhores trabalhos apresentados.