Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Alunos do IFAM Campus Parintins participam da OIMSF

Alunos do IFAM Campus Parintins participam da OIMSF

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF) é uma competição em equipe e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio.
por publicado: 10/05/2018 12h01 última modificação: 10/05/2018 12h01

Alunos do IFAM/Campus Parintins participaram no último dia 20 de abril da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF). Esta é a primeira vez que o Campus Parintins realiza esta Olimpíada e contou com a participação de 45 alunos dos cursos Integrados em Administração, Informática e Agropecuária.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF) é uma competição internacional de matemática em equipe e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio.

A seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières criado em 1989 pela Académie de Strasbourg, juntamente com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e pelo Institut de Recherche sur l'Enseignement des Mathématiques (IREM) e é organizada pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França.

No Brasil a OIMSF é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – com apoio oficial da Embaixada da França, do Consulado Geral da França em São Paulo, do CONSED – Conselho Nacional de Secretários de Educação e da Universidade Metodista de São Paulo e apoio para a divulgação do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Os principais objetivos da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras são:

Aproximar:

• Os países estrangeiros através do estudo da Matemática;
  • A Matemática e as Línguas Modernas;

Promover:

• O interesse pela Matemática e pelas Línguas Estrangeiras;
  • O trabalho em equipe;
  • O envolvimento do jovem na sua comunidade escolar;
  • Iniciativas centradas nos estudantes;

Os alunos concorrem a medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa. Além disso, as classes ou escolas que se destacarem serão premiadas com credenciamento para competições internacionais pelas quais a Rede POC é responsável pela seleção.

O resultado será divulgado no site da OIMSF até dia 11 de junho de 2018.