Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Alunos Promovem Exposição de Fisiologia Humana no Campus Parintins

Alunos Promovem Exposição de Fisiologia Humana no Campus Parintins

Sob a orientação da professora Paula Mara Valente, alunos do 2º Ano Integrado em Administração realizaram Exposição no Hall do Campus.

publicado: 24/02/2017 15h22 última modificação: 24/02/2017 15h22

No dia 22 de fevereiro de 2017, os alunos da turma do 2º ano do curso de Administração, da modalidade Integrada, realizaram uma exposição sobre a Fisiologia Humana no Hall do Campus Parintins. A atividade tinha como objetivo despertar o interesse em conhecer o corpo humano e sua fisiologia. “Estudar esses processos é fundamental para promover a saúde, evitar doenças e permitir uma melhor qualidade de vida”, enfatizou a Professora de Biologia Paula Mara Rodrigues Valente, que é Mestre em Biotecnologia pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

A Atividade desenvolvida pela turma do 2º ano Integrado em Administração envolveu exposição e apresentação acerca do sistema digestório, respiratório, circulatório, reprodutor (masculino e feminino) e sistema nervoso. “Atividades como essa ajudam no ensino e aprendizagem do estudante e do professor, uma vez que ambos estão inseridos no processo como sujeitos do conhecimento científico”, relata o pedagogo institucional do Campus Parintins, Denis de Oliveira Silva, mestre em Educação e Ensino de Ciências pela UEA.