Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Alunos recebem orientações sobre o novo Coronavírus

Alunos recebem orientações sobre o novo Coronavírus

por publicado: 06/03/2020 18h04 última modificação: 06/03/2020 18h29

Em ação conjunta  o Setor de Saúde e a Coordenação de Assistência ao Educando (CAE) realizaram na manhã desta sexta-feira, 06 de março, palestra de orientação sobre o novo coronavírus aos alunos dos Cursos Técnicos em Informática, Administração e Agropecuária no auditório do Campus Parintins.

A palestra foi proferida pelo enfermeiro, Reidevandro Pimentel, com a participação do técnico de enfermagem, Jair Brelaz que mostraram aos discentes a situação da doença no Brasil e no mundo e como se prevenir do coronavírus (COVID-19).

Segundo Reidevandro Pimentel não há no momento um tratamento específico para o novo coronavírus e nem vacina para se prevenir desse agente infeccioso. Assim, a principal forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado.