Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > AULA PRÁTICA – ABATE DE FRANGO DE CORTE

AULA PRÁTICA – ABATE DE FRANGO DE CORTE

por publicado: 26/12/2016 12h08 última modificação: 26/12/2016 12h08

No dia 26 de novembro de 2016, os estudantes do 3º Ano do Curso de Agropecuária realizaram uma atividade prática voltada ao abate de frangos de corte. Este procedimento foi realizado nas dependências do IFAM Campus Parintins e os alunos contaram com a colaboração de acadêmicos do curso de Zootecnia, UFAM.

A técnica foi realizada em várias etapas:

• A Insensibilização das aves, para realização do procedimento de sangria.
  • Após a sangria, as aves foram encaminhadas para o laboratório de Recursos Pesqueiros e lá, realizou-se a escaldagem, depenagem, evisceração, lavagem, pré-resfriamento das carcaças e logo após, gotejamento das mesmas.
  • Em seguida, os alunos realizaram o processo de embalagem das carcaças inteiras, para que pudessem ser congeladas e armazenadas para venda.

A realização de uma atividade prática tem como objetivo principal, estimular o estudante a desenvolver uma visão mais avançada daquilo que foi aprendido na teoria. Isso mostra sua grande capacidade de perceber que ele também pode ser um modificador do mundo em que vive. Daí a importância do mesmo, vivenciar na prática todo conhecimento científico.

Responsável pela a atividade:

Anne Cristine - Professora de Agropecuária – Zootecnista