Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Aulas iniciam dia 06 de fevereiro

Aulas iniciam dia 06 de fevereiro

Durante a semana haverá programação diversificada para ambientação dos calouros e reunião com todas as turmas, de acordo com o cronograma elaborado pela CGE, visando a divulgação de orientações básicas e fluxograma de procedimentos.
publicado: 04/02/2023 10h41 última modificação: 04/02/2023 10h47

O IFAM Campus Parintins iniciará o ano escolar da instituição na segunda-feira, dia 06 de fevereiro, com programação específica para as turmas organizada pelas coordenações de cursos técnicos, integrados, subsequentes e PROEJA, em conjunto com a coordenação geral de ensino.

Nesses encontros os discentes conhecerão dos diversos setores e programas existentes na rede federal para inserção do discentes em atividades de ensino, pesquisa e extensão e programas assistenciais.

O diretor de ensino, Mizael Seixas, informou que este ano as aulas iniciarão nos seguintes horários: pela as 7:00 h, a tarde às 13:30 h e à noite às 18:30 h.
No dia 06 haverá reunião as 7:30 h, para os pais e responsáveis dos calouros (alunos dos 1°s anos dos cursos técnicos integrado ao ensino médio) e as 9:30 h será reunião para os pais e responsáveis do alunos veteranos ( 2° e 3° anos).

O assistente de aluno, José Adenilto Oliveira, disse que o ônibus estará fazendo as rotas nos três turnos de aula.

Confira abaixo a programação da Semana de Acolhida

Dia 06/02
Manhã
07:30 – Reunião com os pais e alunos calouros para instruções Gerais e entrega de kits.
09:30 – Reunião com os pais e alunos veteranos para instruções Gerais.
OBS.: as aulas irão ocorrer normalmente para todas as turmas de 1º ano após a reunião. As turmas veteranas irão ter aulas antes da reunião e serão retiradas de sala no horário acima estipulado e depois da reunião serão liberados.
Tarde
13:30 – Reunião com os alunos dos cursos subsequentes vespertinos para instruções Gerais (CGE, Coordenações, CAE) e entrega de kits para os calouros.
OBS.: as aulas irão ocorrer normalmente para todas as turmas após a reunião.
Noite
18:30 – Reunião com os alunos dos cursos subsequentes noturnos e PROEJA (CGE, Coordenações, CAE) para instruções Gerais e entrega de kits para os calouros.
Dia 07/02
Manhã
07:10 – Ambientação com os calouros de ADM (CCTIADM) (no auditório)
08:10 – Ambientação com os calouros de AGRO (CCTIAGRO) (no auditório)
09:45 – Ambientação com os calouros de INFO (CCTIINFO) (no auditório)
OBS.: as aulas irão ocorrer normalmente para todas as turmas. As turmas de 1º ano serão retiradas de sala no horário acima estipulado e depois retornarão para continuidade das aulas.
Tarde
13:30 – Ambientação com os calouros dos cursos subsequentes vespertinos (CCTSAGRO e CCTRP) (Em sala de aula)
Noite
18:30 – Ambientação com os calouros dos cursos subsequentes noturnos e PROEJA (CCTIAP, CCTMA e CCTSINFO) (Em sala de aula)

Dia 08/02 (Todas as turmas irão participar nos horários dos eventos)
Manhã (Haverá aula no 1º tempo e depois as turmas serão levadas para o auditório)
08:00 – Palestra: O direito à Educação à luz do ECA (Conselho Tutelar) (Prof. Jorge)
10:30 – Apresentação: A CAE e a Assistência aos Estudantes do Campus Parintins (Prof. Wender)

Tarde/Noite (Haverá aula no começo do 1º tempo e depois as turmas serão levadas para o auditório)
14:00 – O Regulamento da Organização Didático-Acadêmica do IFAM – SETEP/CGE
(Prof. Anderson)
15:30 – Roda de Conversa: O papel do Grêmio Estudantil do IFAM Campus Parintins (Prof. Eyner)
19:00 – Roda de Conversa: O papel do Grêmio Estudantil do IFAM Campus Parintins (Prof.ª Patrícia/
Prof. Rafael)
20:45 – Pesquisa e Extensão: a importância dos projetos na formação dos estudantes
(SPPG/SEFIC). (Prof.ª Patrícia/Prof. Rafael)
Dia 09/02
08:00 – Pesquisa e Extensão: a importância dos projetos na formação dos estudantes
(SPPG/SEFIC). (Prof.ª Jackeline)
10:00 – Roda de Conversa: Ética e respeito mútuo na escola (Prof. Anderson)
Tarde (Haverá aula normal para todas as turmas do horário)
14:00 – Palestra para os pais: A importância da família no processo de ensino-aprendizagem
(Integrado) (SETEP) (Prof. Wender)
Dia 10/02 (Não haverá aulas em sala de aula)
Manhã
07:30 às 11:00 – Atividades de encerramento da Semana de Acolhida 2023/1 para o Integrado.
(CCTIADM, CCTIAGRO e CCTIINFO)
13:30 às 17:00 – Atividades de encerramento da Semana de Acolhida 2023/1 para o subsequente
vespertino. (CCTRP e CCTSAGRO)
18:30 às 22:00 – Atividades de encerramento da Semana de Acolhida 2023/1 para o subsequente
noturno e PROEJA. (CCTIAP, CCTMA e CCTSINFO)
- Os registros nos horários em que as turmas estiverem em atividades deverão ser da
seguinte forma: “Atividades alusivas à semana de acolhida aos estudantes 2023/1”.
- Os professores devem acompanhar as turmas em seus horários de aula, quando as
mesmas estiverem participando dos eventos.
- Todos os docentes devem participar das reuniões com os pais na segunda-feira, se não
estiverem em sala de aula, para apresentação aos pais.