Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Campus inaugura Laboratório de Abelhas

Campus inaugura Laboratório de Abelhas

publicado: 09/09/2022 23h28 última modificação: 09/09/2022 23h30

Na sexta-feira, dia 26 de agosto de 2022, aconteceu a inauguração de mais um bloco no IFAM Campus Parintins. O Bloco Novo possui três dependências sendo duas para guarda de materiais e armazenamento de equipamentos, e a terceira é o laboratório de abelhas que será utilizado pelos discentes dos cursos voltados ao setor primário e beneficiará o desenvolvimento de atividades práticas.

Para o diretor geral do campus, professor Kleber de Britto Souza, a obra contribuirá na melhoria da qualidade do Ensino, Pesquisa e Extensão.

Kleber de Brito agradeceu o empenho e dedicação dos nossos servidores em geral e a equipe que se dedicou a tornar o projeto possível e aos idealizadores Elias Costa e Dr. Davi Said Aidar.

Com a vinda do Dr. Davi Said para inauguração do Laboratório de Apicultura foi realizado o curso de meliponicultura voltado para os alunos do subsequente agropecuária.

O técnico Elias Santos disse está feliz pelo resultado e entusiasmo dos alunos pela realização do curso.  Agradeceu também à gestão do campus pelo apoio, à professora Kely Cristina pela ajuda na coordenação do curso, ao professor Davi pela disponibilidade e dedicação.

No dia 06 de agosto de 2022, sábado letivo, a professora Dra. Kely Cristina Ramos Brelaz juntamente com o técnico Elias Costa realizaram atividades práticas de manejo geral do meliponário com os alunos do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária.

As atividades desenvolvidas foram: escolha de novo local para o meliponário, manejo e manutenção de cavaletes, instalação de novos cavaletes, limpeza da área, instalação de espuma nos cavaletes para aplicação de óleo queimado para proteção das colmeias e aplicação de óleo queimado.

De acordo com Dra Kely Ramos Brelaz agora com a inauguração do laboratório de apicultura poderemos fazer atividades de ensino e oficinas para produção de mel orgânico.