Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Ano Letivo tem continuidade com aulas remotas

Ano Letivo tem continuidade com aulas remotas

publicado: 17/09/2020 11h33 última modificação: 17/09/2020 13h05

Desde o dia 17 de agosto, o IFAM Campus Parintins retornou as atividades acadêmicas de 2020 com o desenvolvimento de ensino não presencial, isto com aulas remotas. A Coordenação Geral de Ensino sob a coordenação do professor Marcus Cursino e os coordenadores de cada curso técnico realizaram reunião com os pais e/ou responsáveis dos alunos para orientar como será o procedimento das atividades de ensino não presencial e entregar os´planos de estudos das disciplinas.

Os Planos de Estudo Dirigido foram divididos em 2 Etapas, sendo a Etapa I correspondente ao período de 17.08 a 12.09 e a Etapa II de 13.09 a 17.10.2020. Todo material correspondente a cada disciplina está sendo entregue aos alunos na forma impressa ou em pen drives e os professores estão atendendo os discentes por meio das mídias e sistema SIGAA. O material das disciplinas com os conteúdos referentes a etapa II está sendo entregue desde o dia de ontém, 16 de setembro, junto às coordenações de cada curso.

Hoje, dia 17 de setembro, os discentes estão entregando as atividades avaliativas no Campus junto a Coordenação dos cursos ou por email dos professores e whatsApp.

Segundo o diretor geral do Campus Parintins, Kleber Britto, para o retorno das atividades acadêmicas e administrativas presenciais nos campi, todas as medidas de segurança foram adotadas e constam no plano de biossegurança do IFAM com objetivo de garantir a saúde tanto dos servidores quanto da comunidade acadêmica.

"Tudo  está sendo preparado para um retorno em breve. Os setores administrativos, de saúde e de ensino. Já fizeram mudanças no layout, adquiriram produtos de proteção, instalaram pias, dentre outras mudanças e aquisições. Atendendo às recomendações da OMS, Comitê Local de Enfretamento e Comitê do IFAM. Quando tudo voltar ao normal já estaremos pronto para o retorno" acrescentou o diretor geral.

Com o retorno das atividades acadêmicas não presenciais os discentes estão recebendo regularmente o alimentação através de marmitex. De acordo com a Coordenação de Assistência ao Educando (CAE) até o momento 120 alunos estão recebendo o auxílio que faz parte do Programa Socioassistencial (PSA 2020/1) havendo a possibilidade da ampliação para inserir mais 30 alunos até o final de setembro.