Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Campus Parintins vence concurso de redação do IFAM

Campus Parintins vence concurso de redação do IFAM

Os alunos classificados nos 3 primeiros lugares na etapa local serão premiados na Semana Nacional Ciência e Tecnologia do Campus Parintins de 13 a 15 de junho.
publicado: 21/05/2022 14h30 última modificação: 21/05/2022 14h30

O discente o Curso Técnico em Informática, Gabriel Romanini Alves Monteiro, da 2ª Sério do Ensino Médio, foi o vencedor do  Concurso de Redação os alunos do Ensino Médio Técnico na Forma Integrada regularmente matriculados no IFAM.

A comissão responsável pelo concurso no Campus Parintins informou que 13 alunos dos cursos técnicos na forma Integrada ao Ensino Médio participaram do certame na etapa local. Após a avaliação nessa etapa, a comissão classificou os três alunos que obtiveram as maiores nota e encaminhou a redação para a etapa Regional. Os três primeiros classificados na etapa local foram:

1º Lugar - Gabriel Romanini Alves Monteiro, da 2ª Sério - Curso Técnico em Informática;

2º Lugar - Fabrício P. da Silva -  Curso Técnico em Informática;

3º Lugar - Newton S. e Souza - da 3ª Série  -  Curso Técnico em Informática;

O concurso de redação teve como tema: tema: “Faça Bonito: a importância da defesa dos direitos das crianças e adolescentes” e foi organizada pela comissão centra do IFAM e teve a adesão dos  17 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM.

O Concurso de Redação fez parte das ações em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de
Maio), valorizando a reflexão acerca da importância da proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.