Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > CAPNE - discente Felipe Oliveira conquista 5 medalhas no JIFAM

CAPNE - discente Felipe Oliveira conquista 5 medalhas no JIFAM

O discente do campus Parintins foi o único competidor deficiente físico (locomoção) que disputou a categoria para pessoas com deficiência, obtendo medalha de ouro e honra ao mérito por falta de adversário.
publicado: 29/09/2022 20h06 última modificação: 29/09/2022 20h06

A coordenação de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais, do Campus Parintins (CAPNE) informa que o aluno Felipe Reis Oliveira, do 1º ano do curso de administração participou como aluno PCD nos Jogos Internos do Instituto Federal do Amazonas - JIFAM 2022.

Felipe Oliveira apresentou ótimo desempenho e obteve 5 medalhas, sendo: 3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze nas modalidades de natação em 800, 400 e 200 metros nado livre.

Ele também disputou na categoria sem deficiência onde obteve a medalha de prata em 800 metros e bronze em 400 metros. As provas de natação acontecerão nos dias 23 e 24 de setembro na piscina do Campus Manaus Centro - CMC.

O coordenador da CAPNE, professor Deilson Trindade, disse que a coordenação incentiva participações de alunos que apresentam necessidades especiais nas atividades esportivas e culturais com forma de incluí-los no meio em que se encontram.

Deilson Trindade ressaltou que a participação do discente Felipe Oliveira no JIFAM seja exemplo e estímulo para os outros alunos PDCs que ainda virão.

registrado em: , , , ,