Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Clube Olímpico de Matemática teve aula inaugural

Clube Olímpico de Matemática teve aula inaugural

No último dia 28 de março, no horário vespertino, aconteceu no auditório do IFAM Campus Parintins a Aula Inaugural do Clube Olímpico de Matemática sob coordenação da professora Tacilene Pereira.
publicado: 31/03/2022 14h08 última modificação: 11/04/2022 15h01

O Clube Olímpico de Matemática é um Projeto de Ensino do campus que tem como objetivo principal: Preparar alunos dos Cursos Integrados para participar de Olimpíadas Regionais, Nacionais e Internacionais de Matemática.

Fazem parte do projeto a professora Tacilene Pereira e demais professores de Matemática do IFAM - Campus Parintins, Euder Nunes, Antonio R Carvalho e Bruno Reis que manifestaram-se felizes por finalmente implementar este projeto no campus.

Eles agradecem total apoio e incentivo do Diretor Geral, Kleber Britto, do Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-graduação (DEPEP) Mizael Seixas, do Coordenador Geral de Ensino, Anderson Tavares e dos Coordenadores de Cursos de Agropecuária (Wender Garcia), de Administração (Manoel Ferreira Falcão) e de Informática (Sérgio Roberto) pelo apoio em incentivar os discentes dos cursos técnicos integrado a participarem do projeto e ampliarem seus conhecimentos.

Na aula inaugural houve a participação especial da aluna egressa do campus do Curso de Administração, Cristianny Araújo, que fez um relato de experiência sobre sua participação na olimpíada internacional de Matemática.

A coordenadora do projeto agradeceu também, especialmente, aos nossos queridos alunos, que toparam este desafio e dos quais esperamos muito empenho e dedicação para juntos obter o êxito de ampliar o ingresso de nossos alunos nas universidades e nas participações em olimpíadas.