Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Egressos do IFAM são finalistas no Programa CNA Jovem

Egressos do IFAM são finalistas no Programa CNA Jovem

O IFAM Parintins será parceiro no projeto por meio da disciplina de Avicultura que terá os criadores de galinha caipira participantes do projeto como área para realização de atividades práticas e estágio técnico.
por publicado: 04/02/2021 15h33 última modificação: 23/03/2021 12h43

Dois dos três finalistas do Amazonas classificados para a segunda etapa do Programa CNA Jovem (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) são egressos do Instituto Federal do Amazonas, Campus Parintins do Curso Técnico em Agropecuária. Olívian Júlia Souza Farias, 24, concluiu o Curso Técnico em Agropecuária em 2013 e Thiago André Piedade Campos, 23, no ano de 2015.

O Programa CNA Jovem é voltado para identificar ideias, projetos e pessoas para novas lideranças no empreendedorismo do agronegócio. O objetivo é descobrir soluções e propostas inovadoras para o setor agropecuário. O concurso é promovido pela Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, e reúne jovens de todas as regiões do Brasil. O CNA Jovem é voltado

Os parintinenses egressos do Curso Técnico em Agropecuária encontram-se entre os 80 finalistas selecionado no programa. Eles participaram de uma etapa seletiva remota do programa com 3.742 participantes. A fase aconteceu em formato de oficinas digitais com cinco meses de transmissão. Desde agosto de 2020 participam de atividades online introdutórias, classificatórias e eliminatórias. Foram 5 meses de transmissão de conhecimentos, aprendizados, experiência e conexões marcantes.

O projeto da egressa do Curso Técnico em Agropecuária e Licenciada em Ciências Biológicas, Olívian Farias, foi inscrito na modalidade oportunidades e tem como título “Transformar as avarias do comércio em alimentos para as aves caipiras (caipirão) do Município de Parintins”.

Thiago André Piedade Campos, é egresso do IFAM Campus Parintins do Técnico em Agropecuária (2015) e está  cursando Agronomia, na Universidade Federal do Amazonas, em Itacoatiara. Seu projeto tem como título “Descarte adequado de plástico usado na agricultura” e visa conscientizar os agricultores sobre o descarte correto do plástico usado na agricultura.

A direção geral do IFAM/Campus Parintins deseja aos egressos sucesso na segunda etapa do Programa CNA Jovem. O IFAM sente-se honrado pela contribuição dada aos egressos, pois seus projetos estão relacionados aos aprendizados obtidos no Curso Técnico em Agropecuária.