Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Estudantes do IFAM Campus Parintins participarão de Congresso Internacional de Informática Educativa

O Congresso Internacional de Informática Educativa 2016, acontece no período de 29 e 30 novembro e 1º de dezembro, em Santiago, no Chile.

publicado: 28/11/2016 14h24 última modificação: 29/11/2016 18h15

Os Projetos aprovados

1- Algoritmo Premium: um software promotor de inclusão nos cursos técnicos de informática.

Desenvolvido pelos estudantes Débora O. Damasceno e Ian B. Azevedo da turma de 3º ano e Manuela P. Vasconcelos da turma de 2º ano, todos do Curso Técnico Integrado de Informática e tendo como orientadora a professora Lia Martins.

Objetivo do Projeto:

Possibilitar a melhoria do processo de ensino e aprendizagem na disciplina Lógica de Programação, por meio da sua implantação, de maneira a auxiliar estes alunos na compreensão dos algoritmos.

2- Trabalhando com robótica educacional no ensino fundamental.

Desenvolvido pelos estudantes Gabriel Nascimento, Amanda Brelaz, Thaís Martins todos da turma de 3º ano do Curso Técnico Integrado de Informática e tendo como orientadora a professora Lia Martins.

Objetivo do Projeto:

Aplicar os conceitos adquiridos na disciplina Lógica de Programação auxiliando alunos do 5º, 6º e 7º Ano na programação de robôs LEGO MINDSTORMs EV3.

De acordo com a Professora Responsável pelos projetos:

“O aceite dos artigos foi muito Edificante, pois isso vem a engrandecer nosso trabalho que foi desenvolvido desde o ano passado, principalmente porque em ambos os projetos temos alunos finalistas que vão sair do nosso Campus com uma publicação internacional Qualis “B”, e ainda com a experiência de participar de um congresso internacional na nossa área”.

O Diretor Geral do Campus Professor Gutemberg Ferraro Rocha disse que:

“O desenvolvimento de Projetos como este evidenciam a nossa meta estabelecida em gerir, com o apoio da Reitoria, uma educação que ultrapasse os muros do Campus, que prepare alunos e educadores não apenas para a rua, bairro e cidade onde residem, mas para além de suas fronteiras, para um futuro em que através da educação possam alcançar carreiras brilhantes. É para este futuro que fomos criados, é para este futuro em busca da excelência que tenho certeza que o Campus Parintins pode caminhar”.